Pular para o conteúdo

4 séries para quem adorou Round 6 se aprofundar nas produções coreanas

Créditos:IStock

Desde os anos 90, a popularidade de produções culturais coreanas é conhecida como “onda coreana” ou “Hallyu”, que têm se espalhado ao redor do mundo nos últimos anos. O fenômeno, que se iniciou pela influência sul-coreana na Ásia com a exportação de dramas, filmes e músicas pelo continente, já atinge outras partes do globo e é cada vez mais forte, com a criação de novos sucessos em todas as áreas.

Astros e grupos de k-pop já emplacaram hits mundiais como “Gangnam Style” e “Butter”. No cinema, a excelência da produção coreana foi comprovada com o filme Parasita (2019), que levou para casa o prêmio do Oscar de Melhor Filme em 2020. Agora, com o sucesso estrondoso da série Round 6, do final de 2021, muitos têm observado a produção audiovisual da Coreia com mais atenção. Por isso, preparamos uma lista com algumas séries coreanas que podem despertar seu interesse e que são ótimas opções para se aprofundar nessa riquíssima cultura.

Kingdom

A história se passa ao final da Dinastia Joseon, a última dinastia da história da Coreia. O enredo mistura alguns fatos históricos com ficção, elementos de fantasia e terror. O herdeiro do reinado descobre que uma infecção tem assolado os habitantes da nação, os transformando em zumbis, e passa a buscar a solução para essa epidemia. A série estreou em 2019 como a primeira produção coreana da Netflix e foi um enorme sucesso, sendo a série coreana mais comentada nas redes sociais até o lançamento de Round 6, em setembro de 2021.

Vincenzo

A trama acompanha Vincenzo, um coreano que foi adotado por uma família italiana e que entrou para o mundo da máfia. Enquanto parte da máfia, o protagonista é advogado e consigliere (conselheiro) do chefe da família Cassano. Após o falecimento do líder, seu filho assume o controle da família e tenta matar Vincenzo, fazendo-o fugir de volta para a Coreia, onde ele tenta recuperar uma fortuna que ajudou a esconder. O drama de 2021 de crime é protagonizado pelo ator Song Joong-ki, uma das maiores estrelas da Coreia e do Hallyu.

Sweet Home

Após perder sua família em uma tragédia, o protagonista Cha Hyun-soo sai de sua casa e se muda para um novo apartamento. Porém, não muito tempo depois, um cenário apocalíptico se inicia, onde uma doença contagiosa transforma pessoas em monstros. Para se proteger, os moradores do prédio em que ele mora são trancados no edifício e passam a se unir para entender o que está acontecendo e enfrentar os inimigos.

The Guest

Três desconhecidos se cruzam quando um demônio assassina suas famílias. Agora, 20 anos depois, eles são forçados a trabalhar juntos para evitar novas causalidades, pois ocorrências similares às que afetaram seus entes queridos estão se tornando comuns novamente. O grupo é formado por um taxista médium, um padre católico com vocação para o exorcismo e uma detetive cética que não acredita em nada sobrenatural.

Essas séries são bons exemplos de qualidade das produções coreanas. No entanto, não tiveram o impacto da série Round 6, que foi um grande sucesso em escala mundial, se tornando a produção mais assistida da Netflix na história. Por conta dessa popularidade, as pessoas passaram a procurar roupas, acessórios e até mesmo brincadeiras inspiradas nas séries (como campos de airsoft, com pistola de pressão 5.5). Essa prática, inclusive, não é exclusiva aos fãs da série. A maioria dos fãs de música coreana também possui atitudes parecidas, investindo em produtos exclusivos de seus ídolos favoritos.