Pular para o conteúdo

Finalista do Bake Off monta negócio de sucesso após gravidez

O foco em soluções criativas é um dos diferenciais da Lolla Cake

A semifinalista do programa Bake Off Brasil – Mão na Massa comemora o sucesso do empreendimento Lolla Cake, especializado em bolos e cupcakes e que também oferece cursos profissionalizantes. A confeiteira Elaine Ramos Lolla já participou da formação de mais de 5 mil alunos e tem como um dos grandes diferenciais as soluções engenhosas dos produtos que comercializa, como as formas de bolo que já servem como embalagem e diminuem os custos de comercialização.

A história da Lolla Cake começou há oito anos, no aniversário de um ano de sua filha Sophia. Na época, Lolla trabalhava com gestão de recursos humanos, mas vivia o dilema da maioria das mães: conciliar a maternidade com a vida profissional. “Eu precisava voltar ao mercado, mas não sentia confiança em deixar a minha filha com outras pessoas. Nisto comecei a organizar a festa de um aninho dela e fiz todos os doces. Foi um sucesso e comecei a receber encomendas, o que foi uma surpresa também porque eu não tinha experiência em confeitaria”, conta.

Lolla foi atrás de cursos de confeitaria e a experiência em gestão foi crucial para o desenvolvimento do negócio. “Para empreender no Brasil é preciso buscar conhecimento em gestão para conciliar não só a parte financeira, mas gerir a família, a produção, o tempo, e equilibrar tudo isto em meio aos altos e baixos que sempre existem”, detalha.

Hoje a confeiteira tem um público fiel de consumidores e de aspirantes a doceiros, que buscam em Lolla a experiência de quem venceu empreendendo com soluções criativas. Uma das principais dicas da confeiteira para quem está no início é o foco em meio às inúmeras possibilidades do mercado de confeitaria e panificação.

“As pessoas precisam focar e ir atrás de diferenciais. Eu gosto de compartilhar o que deu certo pra mim, que foi direcionar os meus esforços para a produção de cupcakes e apostar em soluções como as formas que servem também como embalagem. Desta maneira eu diminuí meus custos e acrescentei valor por ser uma embalagem sustentável, o que mostra a minha preocupação com o meio ambiente. Hoje as pessoas valorizam quem se preocupa com o mundo e isto é essencial”, enfatiza.

A confeiteira utiliza as formas da Sulformas, um produto acessível disponível em lojas de embalagem e confeitaria no Brasil todo, além do próprio site com entrega em todo território nacional, com formas de todos os tamanhos e formatos que vão ao forno, servem como embalagem, são biodegradáveis e não precisam ser lavadas, gerando economia de tempo e água.

Lolla também destaca que o empreendedor precisa conhecer seu público. Para ela, quem não conhece o próprio público perde tempo e dinheiro. “Conheça seu público e trabalhe em cima disto. Saiba das novidades do mercado, pense e atue de forma sustentável, assim você pode colher o sucesso que tanto busca”, finaliza.

 

Para saber mais sobre as formas da Sulformas, acesse o site