Pular para o conteúdo

PUC-Campinas oferece curso de extensão gratuito com foco em Medical Affairs

Curso em parceria com a EMS oferece 30 vagas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 04 de fevereiro

A PUC-Campinas, em parceria com a indústria farmacêutica EMS, está oferecendo o curso “Medical Affairs: Dos Conceitos à Estratégia dos Negócios”. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 4 de fevereiro. São 30 vagas disponíveis.

Clique aqui para se inscrever

O curso é gratuito e terá início no dia 4 de março, com aulas presenciais na sede da farmacêutica, em Hortolândia. Serão quatro meses de aulas, com quatro horas semanais (às sextas-feiras, à tarde). As disciplinas serão ministradas por profissionais da EMS, da PUC-Campinas e do mercado. Ao final do curso de extensão, o aluno receberá um certificado expedido pela PUC-Campinas.

De acordo com Roberto Amazonas, diretor médico-científico e de portfólio da EMS, os participantes desenvolverão conhecimento técnico-cientifico em contexto multidisciplinar, e com visão integrada na área de Medical Affairs, de modo que conheçam a estrutura do departamento médico na indústria farmacêutica.

Os alunos serão selecionados a partir de análise de currículo, carta de intenção e vídeo de apresentação pessoal e profissional de 3 minutos. Poderão se inscrever formados da área da saúde, que estejam ou não cursando residência médica, pós-graduandos ou pós-graduados (mestrado, doutorado e pós-doutorado) da área da saúde.

Será disponibilizado transporte aos interessados, tendo como ponto de saída e de retorno o Campus II da PUC-Campinas. Os candidatos aprovados receberão orientações a respeito dos protocolos sanitários de segurança contra a COVID-19 a serem seguidos durante todo o período do curso. Para conhecer o conteúdo programático e obter mais informações, o candidato pode acessar o site do processo seletivo.

Segundo ano de parceria

Em 2021, EMS e PUC-Campinas também promoveram conjuntamente, de forma gratuita, no segundo semestre, o Curso de Extensão Universitária “Pesquisa Clínica: dos conceitos à estratégia dos

negócios. O tema pesquisa clínica já vinha ganhando os holofotes globalmente e sendo bastante discutido, demonstrando o quanto essa área é fundamental para o desenvolvimento de novos medicamentos e de mais opções de tratamento para o benefício da população. Ao todo, foram cinco meses de curso e 20 encontros, finalizados em dezembro, com 30 vagas disponíveis.

Serviço

Curso: Medical Affairs: Dos Conceitos à Estratégia dos Negócios (Gratuito)

Inscrições: até 4 de fevereiro

Período de aulas: 04/03/2022 a 24/06/2022

Período de seleção: 07/02/2022 a 18/02/2022

Carga horária: 60 horas/aula

Aulas: sextas-feiras, das 13h às 17h. Mais informações: https://educacional.puc-campinas.edu.br/processo-seletivo/postagem?id=204