Pular para o conteúdo

UFSCar oferece ciclo de oficinas musicais online e gratuitas

Durante o mês de fevereiro, o projeto E.C.O.S. – Encontrar Conviver Ouvir Sonorizar, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), oferece três oficinas musicais gratuitas e abertas ao público. As oficinas, online, têm como objetivo proporcionar um espaço de convivência com a música e estimular a criatividade e a expressão musical dos participantes; por isso, não é necessário ter conhecimentos musicais.

No dia 11 de fevereiro, acontece, às 15 horas, a oficina “Voz e criatividade” com a educadora Uliana Dias Campos Ferlim, docente da Universidade de Brasília (UnB); no dia 18, às 16 horas, é ofertada a oficina de Beat Box, com a percussionista e arte educadora Iza Caldeira; e, por fim, no dia 23 de fevereiro, às 19 horas, será realizada a oficina sobre Comunicação não verbal e improvisação, com a arte-educadora Elaine Dantas, da Cia. Espelunca de Teatro.

As inscrições podem ser feitas pelo formulário eletrônico: https://bit.ly/3s9iFfN. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Todas as oficinas irão acontecer pela plataforma Zoom.

Sobre o projeto

“O E.C.O.S. é um ‘círculo’, uma ‘roda’ virtual, um espaço de convivência onde os participantes, por meio da arte sonora (música), vivem uma experiência individual, porque convida cada um a ocupar um lugar no círculo com presença, trazendo a sua individualidade para dentro da roda, e coletiva, porque é vivenciada e reinventada por todos”, explica a coordenadora da iniciativa, Natália Búrigo Severino, professora do Departamento de Artes e Comunicação (DAC).

O E.C.O.S. tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx). Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram @ecosmusicacircular ou pelo e-mail nataliabs@ufscar.br.