Pular para o conteúdo

Anhanguera de Ribeirão Preto e de Sertãozinho promovem Jornada Acadêmica online

As Faculdades Anhanguera de Ribeirão Preto e de Sertãozinho promovem a edição virtual da primeira Jornada Acadêmica de 2022, duas semanas de atividades com temas da atualidade abertas para estudantes e para o público em geral. O objetivo é o de preparar o corpo discente para o início do ano letivo com ações extracurriculares e abrir as portas do universo acadêmico para a comunidade da região, entre os dias 14 e 25 de fevereiro.

Serão ministradas 10 palestras no período noturno e de forma online, nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia e Psicologia. “Com a iniciativa, é possível conhecer as discussões presentes dos diferentes cursos da unidade e contribuir para a formação da população”, afirma a diretora da Anhanguera de Ribeirão Preto e de Sertãozinho, professora Rosemary Aparecida de Amorim Merli.

“A capacitação profissional não tem limites, quanto mais aperfeiçoamos nossos conhecimentos, mais preparados estamos para lidar com o mercado de trabalho, portanto, esta é a oportunidade de ter acesso a conteúdos atuais e de qualidade para aumentar sua qualificação”, pontua a diretora. Será concedido certificado digital aos participantes das atividades.

Os interessados devem acessar o link para entrar nas palestras no horário em que estão sendo ministradas. O conteúdo estará disponível de forma gratuita e transmissão acontece por meio de plataforma interativa, aberta ao público, com limite para 250 pessoas em cada reunião.

 

CRONOGRAMA

14/02 – A saúde mental e a Síndrome de Burnout (19h30)

15/02 – Maioridade penal: Aspectos jurídicos da responsabilização infanto-juvenil (19h)

16/02 – Finanças pessoais (19h30)

17/02 – Os conhecimentos da Engenharia aplicados na Norma Regulamentadora NR 01 – Disposições gerais e gerenciais de riscos ocupacionais (19h)

18/02 – Tendências tecnológicas que impactarão os negócios (19h30)

21/02 – Conheça a Coronafobia: o medo excessivo de pegar Covid-19 (19h)

22/02 – Mitos e verdades sobre os medicamentos utilizados na Pandemia de Covid-19. Verdade ou fake news? (19h30)

23/02 – A Fisioterapia e o futuro (19h30)

24/02 – Relações de emprego: da contratação à recisão contratual (19h)

25/02 – Comunicação e integração (19h30)

 

SERVIÇO

Jornada Acadêmica da Faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto

Acesso pelo link.

Local: online.

Dias: 14 a 25 de fevereiro.

Participação: gratuita.

 

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Acesse o site e o blog para mais informações.

 

Sobre a Kroton

A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 936 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.672 municípios, a instituição conta com 131 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 2.259 unidades, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos. Acesse o sitepara mais informações.