Pular para o conteúdo
Início » Pets ganham cada vez mais espaço no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto 

Pets ganham cada vez mais espaço no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto 

Empreendimento conta com restaurantes pet friendly, além de lojas com diversas opções de produtos

Para muitos os pets são considerados como membros da família. Essa relação mais próxima entre os tutores e o animal é o que leva as pessoas a buscarem por estabelecimentos com o serviço pet friendly. A procura por produtos voltados para alimentação, saúde e bem-estar dos animais também é crescente. A expectativa para 2022, é que o mercado pet movimente R$ 46,5 bilhões no país.

Refletindo o bom momento do mercado, no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, lojas e restaurantes investem cada vez mais em estrutura para receber de maneira agradável e acolhedora os animais.

”Hoje, para nós, o estabelecimento que aceita pet é o diferencial quando decidimos sair. No Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, nos sentimos muito à vontade para ir com a Amora, várias lojas oferecem até estrutura para recebê-la, e isso é bem legal e acolhedor”, afirma a psicóloga Daniele Juliani, tutora da cachorrinha Amora.

Além do serviço pet friendly, o espaço também conta com lojas recheadas de opções para os animais. Elas vão desde acessórios, brinquedos, fantasias, petiscos, até traje completo.

Na Cobasi, a época de férias foi responsável pelo aumento das vendas dos acessórios para viagem, como por exemplo, caixas de transportes, adaptadores de cinto de segurança e cadeirinhas para viagens.

Olhando para os movimentos do setor, Gisele Corrêa, gerente da unidade, garante que as expectativas de vendas para esse ano são altas. “Estamos esperançosos e muito engajados em aumentar ainda mais o nosso público. Com a pandemia, muitos procuraram por um amigo pet e, com certeza, vamos colher os frutos constantes dessas adoções. Já fizemos muitos enxovais desses pets, e agora, faremos também a manutenção dos mesmos. É bacana vermos o crescimento desses novos clientes e fazemos questão de atendê-los”. 

No quiosque da DOCG, as opções vão dos produtos de dermocosmética a alimentação pet. A marca possui uma indústria que desenvolve todos os produtos. Entre os campeões de vendas da franquia estão os produtos de pronto uso como protetor solar, shampoo e perfumaria em geral. Já a aposta para 2022 está na parte de alimentação. Nesse ano, terão lançamentos de rações, petiscos e suplementos palatáveis para cães e gatos, filhotes e sênior.

Priscila Guetten, coordenadora de comunicação da empresa, afirma que nos últimos dois anos houve um crescimento acelerado e que 2022 promete ainda mais. “Os planos são muitos, incluindo o lançamento de mais de 30 produtos somente no primeiro semestre, além de novas lojas. Nos últimos dois anos a empresa teve um crescimento exponencial, de modo que o ritmo acelerado está presente na nossa cultura, mas claro, sem perder a excelência na execução do serviço”, comenta.

Presentes para os tutores

Também existem diversas opções para quem faz questão de homenagear seu animalzinho. Marcas de joias e acessórios têm também investido em produtos para este público, como as peças que trazem seleções de raças de cachorros, gatos e outros animais.

Na Vivara do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, por exemplo, a coleção de berloques conta com opções em prata com banho de ródio, ouro ou rose e os esmaltados/coloridos. O acessório pode dar um charme a mais tanto nas pulseiras quanto em correntinhas.

Já na Pandora, localizada no piso superior do empreendimento, os itens mais procurados pelos tutores dos pets são da linha de charms que traz uma variedade de raças e estilos de animais em prata de lei, ouro rose e ouro 14K, com pedras naturais e preciosas que podem ser usadas tanto em braceletes quanto como um acessório na coleira do pet. 

Restaurantes pet friendly

Para quem deseja aproveitar o momento de lazer junto de seu pet, alguns restaurantes do empreendimento oferecem acomodações na área externa que são ideais para recebê-los com estrutura e cuidado. Entre as opções estão Maremonti, Coco Bambu, Empório Santa Therezinha e Mirai.