Pular para o conteúdo

Sebrae-SP abre seleção de startups para fazer negócios nos EUA

Até 15 empresas serão selecionadas para participar de rodadas de negócios durante a Miami Tech Week em abril; inscrições estão abertas

Startups paulistas que estão em busca de abrir mercado no exterior têm até o dia 21 de fevereiro para se inscrever no programa Miami for Startups, iniciativa inédita do Sebrae-SP que capacitará startups para fazer negócios nos Estados Unidos. O programa vai selecionar de dez a 15 startups para irem a Miami no período entre 16 e 23 de abril. Além da capacitação, os empreendedores selecionados receberão ingressos para rodadas de negócios com parceiros, visitas técnicas ao ecossistema de inovação local e participação nos eventos eMerge Americas e Miami Tech Week. Toda a programação técnica será subsidiada pelo Sebrae, cabendo aos selecionados os custos de passagem aérea e hospedagem.

Para participar da seleção as startups devem estar em estágio avançado, com produto validado no Brasil, faturamento até R$ 4,8 milhões e sede no Estado de São Paulo. “Miami tem se tornado um dos principais destinos de startups brasileiras que querem crescer nos Estados Unidos e na América Latina. Vamos facilitar esse caminho gerando conexões relevantes”, afirma Michel Porcino, responsável pelo Sebrae for Startups, novo núcleo da instituição exclusivo para startups.

O programa Miami for Startups está aberto para startups de todos os setores, mas haverá foco prioritário em dois segmentos: startups de saúde, ciências da vida e biotecnologia; e startups que atuam com fintechs, seguros, blockchain, crypto e correlatos. Para participar, os representantes também deverão ter fluência no inglês, além de estar com passaporte e visto americano válidos.

O programa Miami for Startups abre uma nova agenda de atuação internacional do Sebrae, que implementará um conjunto de ações voltadas para promoção internacional do ecossistema de startups do Estado de São Paulo. A intenção é aumentar o grau de internacionalização das startups paulistas e promover conexões de longo prazo com outros ecossistemas. Ainda para este ano estão previstas missões de startups para Reino Unido, Portugal, México, Colômbia e Chile.

Para inscrições e outras informações, basta acessar o link