Pular para o conteúdo

Força-tarefa do Crea-SP chega a Barretos e região 

Serão fiscalizados frigoríficos, obras, empresas fotovoltaicas e de consultoria, além de usinas de cana e açúcar em seis municípios

Entre os dias 21 e 25 de fevereiro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) realiza a força-tarefa de fiscalização em seis municípios na região de Barretos. Com caráter orientativo e preventivo, a ação tem como foco assegurar a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho para garantir a segurança da população.

Estão previstas cerca de 50 ações de fiscalização em obras e serviços de Engenharia, Agronomia e Geociências na região, que contemplará os municípios de Barretos, Guaíra, Altair, Olímpia, Cajobi e Severinia. Seis agentes ficais atuarão em frigoríficos, obras, empresas fotovoltaicas, de consultoria agropecuária, agrimensura e de geologia, além de usinas de cana e açúcar.

“Iniciamos o ano com o objetivo de melhorar ainda mais nossos resultados com ações que impactem positivamente a sociedade com mais segurança, além de garantir a presença do profissional habilitado no mercado de trabalho”, afirma o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese.

Em 2021, o Conselho bateu recorde histórico após alcançar a marca de 292 mil ações fiscalizatórias em todo estado de São Paulo. O resultado fez com que a autarquia aumentasse em 900% no número de ações de fiscalização entre 2015 e 2021.

O crescimento se deve, principalmente, ao uso das tecnologias para apoio às atividades, com pesquisas e apurações remotas, antes dos agentes fiscais irem a campo e à adoção do modelo das forças-tarefas no Estado. Em 2022, o objetivo é chegar a 400 mil ações fiscalizatórias.

 

Sobre o Crea-SP

Instalada há 87 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas.