Pular para o conteúdo

Decoração comfy é a nova tendência para ornamento de interiores

O bem estar no ambiente tem sido prioridade para muitas pessoas, principalmente ao passar mais tempo em casa. Por isso, hoje os projetos arquitetônicos estão cada vez mais apostando em uma decoração comfy, o estilo de ornamento que une conforto e estilo em um único ambiente.

Na decoração comfy são apontados os elementos e texturas que trazem mais tranquilidade, ou seja, cores mais neutras e design minimalista dos objetos e móveis. A combinação de bem estar e bom gosto caminham juntas nesse conceito.

Cores neutras na decoração comfy

As cores neutras na decoração comfy são os pontos altos, por isso, a paleta de cores nesse estilo são os tons de cinza, branco, bege, preto e tom de cores pastéis para decorar.

A dica é apostar em uma cor predominante e depois acrescentar outras opções em detalhes como vasos, mantas para sofá, enxovais de quarto e cortinas.

Decoração minimalista

A decoração minimalista visa entregar um ambiente mais prático e simples, com móveis e decorações sem muitos detalhes para não carregar o ambiente.  

As almofadas são os elementos decorativos protagonistas em uma sala minimalista, podendo ser revestida com capas com cores lisas e desenhos minimalistas.

Não podemos deixar de fora os quadros, sendo colocados em pontos estratégicos nas paredes de praticamente todos os cômodos do lar.

Cômodos mais iluminados

A iluminação também é um ponto alto na decoração comfy, trazendo tranquilidade e praticidade para todos os ambientes. As janelas grandes e espaços integrados ganham destaque neste conceito.

Uma dica é apostar na mudança de móveis em frente às janelas, pendurar cortinas com tecidos finos e decoração em uma paleta de cores mais clean. 

Aproveite para construir projetos elétricos com ponto de luz no teto, invista em lustres e lâmpadas quentes para proporcionar um clima mais aconchegante.

Presença da natureza no ambiente

A presença da natureza no ambiente é outro ponto de destaque na decoração comfy, aqui você pode utilizar madeiras, pedras claras para revestir e vasos para decorar o espaço.  

No quesito decoração, aposte em elementos naturais como tecidos de linho, tricô e malhas para revestir mantas.  O tricô pode ser usado para confeccionar um tapete para sala bem confortável, assim como, um puff de tricô.

Para criar um espaço ao ar livre que seja aconchegante, aposte em opções como gazebo de madeira, poltronas para descanso e peças decorativas naturais.

Uma ideia artesanal para quintal é decorar com peças artesanais e sustentáveis que contribuem para o bem estar do ambiente fora e dentro de casa.

Se você mora em apartamento, criar uma sacada aconchegante com cadeira de balanço suspensa e colocar alguns vasos de flores contribui para uma decoração comfy.

Móveis confortáveis para o ambiente

Os móveis confortáveis para o ambiente na decoração comfy não podem faltar, principalmente os modelos com materiais confortáveis e cores aconchegantes.

Para criar um ambiente versátil invista em opções de cores neutras, design com listras e peças com toque de elementos naturais como os tecidos 100% algodão.