Pular para o conteúdo

Como desfazer uma simpatia? Veja como funcionam, quais seus efeitos e mais!

Saiba como desfazer uma simpatia!

Simpatias são parte importante da cultura e da espiritualidade brasileira. Com suas origens em tempos imemoráveis, as simpatias são uma maneira popular de praticar a magia, moldando e direcionando as energias para alcançar um ou mais objetivos específicos.

Existem muitas receitas de simpatias disponíveis por aí, mas poucas delas tratam sobre um tema bem importante: como desfazer uma simpatia. Será que é possível? E caso seja, como será que se faz? Neste artigo, você encontrará respostas para estas e mais outras perguntas bastante relevantes para este tema tão importante.

Iniciando com uma visão geral acerca das simpatias, nós fornecemos um mapa de seu funcionamento, desbravando seus diferentes tipos e quais efeitos estas práticas desencadeiam em quem as fez ou as recebeu.

Finalmente, damos dicas importantes e comprovadas de como desfazer uma simpatia, dando instruções sobre como buscar ajuda e o que fazer para quebrar os seus efeitos. Confira.

Entendendo mais sobre as simpatias 

Nesta etapa, trazemos detalhes sobre as simpatias. Além de mostrarmos como elas funcionam, trataremos, a seguir, sobre os diferentes tipos de simpatia e seus efeitos tanto para quem a pratica, quanto para quem a recebe, bem como seu tempo de duração. Finalmente, traremos a resposta para uma pergunta essencial: será que é possível desfazer uma simpatia? Confira.

Como funciona uma simpatia?  

O primeiro passo para entender os poderes de uma simpatia é estar atento ao seu funcionamento. De maneira geral, as simpatias funcionam estabelecendo um elo de conexão entre a mente da pessoa que as pratica e os seus mais íntimos desejos.

Este elo é estabelecido através da escolha de ingredientes como ervas, pedras, dias da semana, fases da lua e até mesmo orações que são recitadas durante as práticas. Por ser uma forma de magia popular, as simpatias não estão restritas a uma única religião ou crença. Por isso, é possível praticá-las independente de religião.

Tipos de simpatias 

Por serem extremamente populares, existem diversos tipos de simpatia que variam de acordo com a sua finalidade. Estes são alguns exemplos:

·       Simpatia do Amor: utilizada para atrair a atenção de alguém. Quando interfere no livre-arbítrio de uma pessoa, é conhecida como amarração e pode ser perigosa, já que trata de magia manipulativa.

·       Simpatia para Prosperidade: muito praticada, ela serve para atrair prosperidade, dinheiro, encontrar um emprego, melhorar as finanças e aumentar a sorte.

·       Simpatia para Proteção: geralmente praticada através de banhos de ervas ou confecção de amuletos e patuás para bloquear a negatividade.

Além dos exemplos acima, é possível praticar simpatias com os mais diversos objetivos como ficar mis bonita, diminuir a timidez e até mesmo quebrar outra simpatia.

Efeitos para quem faz a magia  

Ao praticar magia, você se alinhará com energias naturais e as direcionará de acordo com a sua vontade. Praticar simpatias exige concentração e os ingredientes adequados, que devem ser utilizados num momento específico para então provocar o efeito desejado. Os seguintes efeitos são sentidos pelo praticante:

·       Sensação de conexão com o universo;

·       Um pouco de cansaço, já que exige energia para direcionar a mudança;

·       Sentimento de poder, uma vez que sabe que o caminho espiritual foi aberto.

Diferente do que muitas pessoas pensam, praticar magia não faz mal. Ela pode, na verdade, facilitar a vida de quem a pratica, trazendo até ela o que deseja.

Efeitos para quem recebe a magia 

Os efeitos para quem recebe a magia depende do tipo de magia que foi praticado para ela (ou contra ela). Uma simpatia pode ser utilizada de maneira positiva, sem interferir na vontade da pessoa, quanto negativa, trazendo para a pessoa algo pelo qual ela não esperava.

Sinais de que alguém recebeu magia negativa podem incluir tristeza, falta de sorte, insônia, vontade de sumir, pesadelos e até mesmo a doença.

Quanto tempo duram os efeitos de uma simpatia?  

Os efeitos de uma simpatia não possuem um tempo determinado para durarem. A princípio tudo vai depender de diversos fatores, dentre eles estão: o dia em que é praticada, a fase da lua, os ingredientes utilizados e, principalmente, a energia e contato espiritual da pessoa que as pratica.

Quanto mais conectada a pessoa estiver, mais tempo os efeitos de uma simpatia irão durar. Além disso, é possível praticar a mesma simpatia constantemente para aumentar sua energia e impedir que seus efeitos sejam minimizados com o passar do tempo.

É possível desfazer uma simpatia ou amarração?  

Sim, é possível. No entanto, o processo de desfazer algo que foi lançado para o universo é um tanto longo e exigirá cuidados e práticas para que seus efeitos sejam minimizados ou anulados. Você pode pensar numa simpatia como uma transposição de um rio. Uma vez que o rio ganha uma nova direção, ele acaba ganhando um novo curso e continua seguindo-o.

No entanto, vale lembrar que esse novo direcionamento do fluxo mexe com o direcionamento natural e pode, portanto, exigir muito mais tempo para que seja desfeito e o rio possa seguir o seu curso original. Com as simpatias e qualquer forma de magia é a mesma coisa. Contudo, com o trabalho adequado e paciência, é possível, sim, desfazer os seus efeitos.

Como desfazer uma simpatia ou amarração 

Agora que você já sabe os fundamentos básicos sobre o funcionamento das simpatias, é chegado o momento de pôr o seu conhecimento em prática para desfazê-la. Como mostramos a seguir, existem diferentes maneiras de eliminar ou reduzir os efeitos de uma simpatia ou amarração, partindo desde uma consulta espiritual com uma pessoa de confiança até o uso de outras simpatias. Confira.

Uma consulta espiritual pode ajudar 

Se você não possui muita experiência com assuntos espirituais, consultar um guia espiritual ou líder religioso pode trazer o conforto e o direcionamento que você precisa. Ao buscar por uma consulta, faça uma breve pesquisa sobre a reputação do lugar ou da pessoa com quem você irá se consultar, para ver se ela realmente é idônea e pode te ajudar.

Infelizmente, muitas vezes pessoas em posição de liderança podem se aproveitar da situação de desespero de alguém para conseguir dinheiro ou explorá-las de outras formas. Por isso, esteja sempre atento, pois você deseja melhorar a sua vida ao invés de se afundar mais, certo? Alguns lugares oferecem serviços gratuitos, mas é provável que você precise arcar com o material utilizado.

Banhos de limpeza 

Um banho de limpeza espiritual, também conhecido como descarrego, é uma excelente alternativa para quem deseja quebrar as demandas energéticas direcionadas para si. Inicialmente, comece tomando um banho de descarrego poderoso com sal grosso. Para isso, ferva dois litros de água numa panela. 

Após fervê-la, desligue o fogo e acrescente 2 colheres de sopa de sal grosso, dissolvendo-o por completo na água. Em seguida, leve a mistura salgada para o banheiro e use-a para molhar todo o corpo do pescoço para baixo, imaginando toda a negatividade indo embora e a simpatia ou amarração sendo desfeita.

Para selar o banho, use o chá forte de uma erva de proteção como o alecrim para molhar todo o corpo, retirando o excesso de sal e criar uma barreira protetora ao seu redor. Finalmente, tome o seu banho higiênico como de costume.

Jejum será importante 

Jejuar é um ato que pode ser muito importante para que você desintoxique seu corpo de energias nocivas a ele. Muitas vezes, a alimentação exerce influência direta sobre o seu campo energético. Por exemplo, se alimentar de animais pode conter, em sua carne, todo o sofrimento que eles passaram durante o momento de aprisionamento e abate.

Esses sentimentos ficam impregnados na carne do animal que, por sua vez, são absorvidos pelo seu corpo quando você os ingere. Por isso, para evitar este acúmulo de energias negativas que podem piorar os efeitos da simpatia em você, evite se alimentar de alimentos de origem animal por 3 dias seguidos, para se purificar de toda a negatividade.

Oração  

Outra maneira bastante eficaz de minimizar ou impedir que as energias de uma simpatia sigam seu curso é através do poder da oração. O ator de orar é capaz de criar uma atmosfera propícia para a comunhão com o divino e entidades superiores que poderão atender o seu chamado, mudando o curso das energias destinadas a você ou a quem você ama.

Embora muitas pessoas acabem recorrendo a orações mais familiares ou prontas (como é o caso do Pai Nosso), é importante lembrar que você pode criar as suas orações para quebrar simpatias, desde que o pedido venha dentro de você.

O mais importante é que você esteja alinhado com uma energia de alta vibração, quer seja um deus, uma deusa ou outra entidade, para que o efeito desejado seja alcançado.

Busque ajuda em outras simpatias

Muitas vezes, usar a mesma arma para combater o perigo é a solução mais eficaz. Por isso, você pode recorrer a outras simpatias para eliminar o efeito de outras. Você pode praticar as seguintes maneiras poderosas de eliminar os efeitos de uma simpatia ou amarração: 

·       Saquinho de proteção: num saco de tecido de algodão, acrescente um cristal de ônix negro, uma folha de louro, 3 folhas de arruda e um punhado de folhas secas de hortelã. Use esse amuleto dentro da bolsa.

·       Magia com vela branca: numa noite de lua minguante, segure uma vela branca virgem em suas mãos e mentalize a simpatia que foi feita contra você. Aqueça a vela com o calor de suas mãos para imantá-la com a sua energia pessoal. Finalmente, acenda-a num local seguro e deixe-a queimar até o fim. Quando sua chama se apagar, a simpatia contra você se extinguirá com ela.

Tenha paciência  

Finalmente, você precisará ter paciência para conseguir alcançar os efeitos desejados. Muitas vezes, desfazer uma simpatia é um trabalho bastante árduo, que exigirá tempo, esforço e até múltiplas tentativas (algumas delas sem muito sucesso). Tudo isso vai depender do poder do trabalho que foi executado e das energias que estão por detrás dele. 

De qualquer maneira, agir e dar tempo ao tempo é a melhor maneira de encontrar a solução para o seu problema. Lembre-se que Roma não foi construída em um único dia e, portanto, não se desanime se os seus esforços não trouxerem resultados tão rápidos quanto você gostaria. Cultive pensamentos positivos e seja paciente, pois o sucesso chegará.

É preciso evitar práticas que não se alinhem com a sua vontade! 

Agora que você sabe tudo o que precisa para praticar simpatias e desfazê-las, você talvez esteja se perguntando se você deve realmente praticá-las. Embora praticar simpatias não façam nenhum mal (a não ser nos casos em que você as usa para manipular as pessoas), cabe somente a você escolher praticá-las ou não. 

Lembre-se que, independente do que você decida, é preciso evitar toda e qualquer prática que não se alinhe com a sua vontade. Esta informação não diz respeito apenas somente ao uso de simpatias em si, como também a qualquer outro âmbito da sua vida.

Fazer algo com o qual você se alinha garantirá muito mais sucesso e trará muitos mais efeitos positivos na sua vida. Por isso, evite fazer algo só porque está na moda ou porque alguém disse que você deveria fazer. Pense bem, reflita se as suas práticas se alinham com sua ética e siga sua intuição.