Pular para o conteúdo

Ribeirão Rodeo Music: competidores terão chance de treinamento nos Estados Unidos

Campeões das montarias em touro, sela americana e bareback garantirão vaga em projeto representado pela Liga Nacional de Rodeio que trabalha o desenvolvimento de atletas nos EUA

A grade esportiva do 16º Ribeirão Rodeo Music já está formada e com possibilidades para os vencedores das provas de montaria garantirem vaga para treinamento nos Estados Unidos. A oportunidade é inédita na história do RRM e viabilizada pela Liga Nacional de Rodeio em parceria com a PRCA (Professional Rodeo Cowboys Association).

Cronograma

Nos dias 20, 22 e 23 de abril, a arena do Ribeirão Rodeo Music receberá as competições de montaria em touros, Sela Americana e Bareback.

As montarias em touros acontecem pela Liga Nacional de Rodeio. Serão 28 competidores em busca do título de campeão. O vencedor desta modalidade garante vaga para disputar a final do campeonato no famoso rodeio de Barretos, em agosto, além de ganhar a chance de ir para os Estados Unidos por meio do Projeto “DEVELOPMENT PROGRAM”. Este programa conta com a parceria da LNR e é realizado pela PRCA para dar oportunidade a jovens atletas de desenvolver, por meio de treinamentos, suas carreiras no país norte-americano.

Já na Sela Americana, a competição acontece pela LNR Bronc Riders e o atleta vencedor também garante vaga no “DEVELOPMENT PROGRAM”. Esta modalidade de montaria em cavalos é a mais tradicional do rodeio mundial.

O campeão da modalidade Bareback também garantirá o seu lugar para os treinamentos e oportunidades de desenvolvimento em solo americano. O campeonato no Ribeirão Rodeo Music também acontece pela LNR Bronc Riders. Este estilo de prova nasceu nos Estados Unidos, porém é mais recente. Nele, o competidor monta diretamente no dorso do cavalo.

Todas as finais dessas modalidades acontecem no dia 23 de abril.

Três Tambores e Team Penning

Estas modalidades equestres também estão confirmadas no Ribeirão Rodeo Music e ocorrerão somente no dia 30 de abril.

Três tambores é a prova 100% feminina. A competidora precisa contornar os três tambores na arena, situados de forma triangular, no menor tempo possível. As provas serão pelas categorias Mirim e Feminina. As campeãs serão premiadas em dinheiro.

A arena do RRM também receberá o Team Penning pela Copa VS (novo projeto da empresa Viola Show e que percorrerá todos os rodeios realizados pela marca) e pelo Campeonato Mega Horse. Trata-se de uma modalidade de apartação, em que os animais são numerados e os atletas, formados em trio, precisam colocar os sorteados dentro de um curral montado do lado oposto da arena. Cada competição na arena dura no máximo 60 segundos. O vencedor do Team Penning no RRM ganhará premiação em dinheiro. Para participar dessa modalidade, o trio deve ter soma 7 no handicap.

“O Ribeirão Rodeo Music é uma vitrine de oportunidades para todos esses atletas. Nesta edição nossos competidores poderão concorrer a tão desejada arena de Barretos; garantir vaga para treinamento nos Estados Unidos e, também, concorrer a premiações em dinheiro. É um celeiro da cultura sertaneja. Fazemos questão de valorizar e difundir em toda nossa região esse esporte reconhecido mundialmente”, explica o organizador Matheus Calil.

Serviço

Programação Esportiva Ribeirão Rodeo Music 2022
20, 22 e 23 de abril: montarias em touros e em cavalos por meio das modalidades Sela Americana e Bareback. Grande final das três modalidades no dia 23 de abril.
30 de abril: Três Tambores e Team Penning.
Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto
Ingressos: Site do Ribeirão Rodeo Music ou na Loja Oscar Calçados (Centro de Ribeirão Preto e RibeirãoShopping).