Pular para o conteúdo

800 vagas de emprego são abertas em empresas de tecnologia

Oportunidades para funções de executivo de contas, desenvolvedor e RH são, em maioria, remotas

Depois de um longo período de desafios gerados pela pandemia de covid-19, o mercado de trabalho no setor de tecnologia volta a se aquecer.

Com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), um estudo do Observatório da Associação Catarinense de Tecnologia aponta que foram criadas cerca de 122 mil novas vagas de emprego no Brasil em 2021, o que representa um grande crescimento em comparação a 2020.

“O reaquecimento do mercado de trabalho, depois dos desafios enfrentados durante a pandemia, é uma ótima oportunidade para a retomada de projetos e ações de capacitação de funcionários em muitas empresas”, comenta Thomas Carlsen, co-fundador e COO da mywork, startup especializada em controle de ponto online para pequenas e médias empresas.

“Nossa própria equipe praticamente triplicou de tamanho entre 2020 e 2022 e estamos abrindo novas vagas todos os meses para expandir as atividades. Estamos otimistas com o futuro!”, afirma o executivo.

A tendência para 2022 é que o segmento de tecnologia permaneça aquecido e em expansão com o passar dos meses. Entre as atividades econômicas com maior crescimento e volume de contratações no ano passado estão serviços de TI (tecnologia da informação), prestação de serviços em TI, fabricação de equipamentos e produtos de telecomunicação e recursos humanos.