Pular para o conteúdo

O que significa a palavra low carb

Dietas são fundamentais para quem deseja ter um corpo saudável. A perda de peso é o que mais se busca, afinal, restringir certos alimentos oferece essa qualidade. 

Saúde e um corpo mais magro é o que buscam quem deseja falar uma dieta, mas, afinal, o que significa ter uma boa dieta low carb?

Antes de nos aprofundar no assunto você precisa entender o que significa fazer uma dieta. Muitas pessoas pensam que está ligado a comer pouco, ou ainda a comer de forma saudável. Não é um pensamento errado, porém, incompleto.

A low carb é a dieta que prova isso! Além de ser bastante completa para gerar resultados para o corpo e para saúde, é também uma das mais conhecidas, fazendo com que informações sobre ela esteja o tempo todo em evidência.

O que é low carb?

A palavra em si já tem significado forte. Como ela sugere, low carb significa “pouco carboidrato”. E de fato, toda a dieta se baseia no menor consumo desse elemento.

Aliás, elemento muito importante, porém, é possível trocar ele por alguns outros, sobretudo para quem deseja perder peso.

Essa dieta surgiu por volta dos anos 60, feita por um americano. Isso foi uma grande revolução na época, tendo em vista que o programa de emagrecimento do criador teve resultados muito melhores.

Outro ponto fundamental para falar aqui é que apesar da perda de peso acelerada, essa não é uma dieta severa! 

Em outras palavras, não é necessário comer menos e sim adequar sua alimentação. Em pouco tempo já se nota alguns resultados.

No entanto, para conseguir entender mais sobre a low carb, assim como outras dietas de grande nome, vamos saber mais sobre o corpo humano.

O corpo e o emagrecimento

A ideia de comer menos para emagrecer é real! Você consegue perder peso comendo menos, porém, essa é a maneira agressiva e que em diversos casos causa perda enorme para a saúde. 

Então, é claro que as pessoas buscaram outros métodos, principalmente a partir do estudo do corpo humano.

O que estamos dizendo aqui é que você pode sim fazer uma boa dieta, equilibrada, comendo o suficiente. 

A questão é que se você deseja perder peso, busca perder gordura, certo? A gordura está presente em nosso organismo e nosso corpo funciona da seguinte maneira diante dela:

  • Há as primeiras reservas de energia, são os carboidratos. Quando você comer muitos carboidratos, consegue manter seu nível de gordura no mesmo patamar, sem perder nada;
  • A partir do momento em que come menos, o corpo usará a gordura como energia. Isso também se relaciona muito bem com o “queimar gordura” fazendo exercício;
  • A energia é dita em calorias e a gordura possui cerca de 9 unidades de caloria por grama, enquanto as proteínas e carboidratos possuem apenas 4;
  • Em outras palavras, é muito mais fácil gastar carboidratos do que gorduras, por isso se alimentar com uma menor quantidade dos mesmos é eficiente, a gordura será utilizada em maior peso.

Essa é uma dieta já comprovada, recebeu diversos méritos por apresentar resultados rápidos e precisos. 

O que tenho que parar de comer?

Bem, existem duas situações. Na primeira você precisará parar de comer carboidratos. Substituir a cerveja normal por cerveja low carb pode ser ideal. Isso ajudará para que o corpo reconheça a gordura como energia e comece a utilizá-la. 

No entanto, essa é realizada apenas por quem já faz alguma dieta, tendo em vista que já tem alguns conhecimentos.

A verdade é que, para fazer corretamente a low carb é necessário tirar tanto o carboidrato como a gordura! Em pouco tempo seu corpo estará preparado para lidar com as mudanças e a perda de peso.

Pense da seguinte maneira, quando há menos gordura sendo acumulado no seu corpo você já emagreceu, se ela também é utilizada para gerar energia, fica ainda mais fácil. 

Porém, nunca esqueça de cuidar da saúde durante o processo, uma boa dieta deve oferecer qualidade nos alimentos consumidos.

Devo fazer exercício

Sim! Exercícios, como dito acima, ajudam o corpo a se manter saudável, mas também é uma ótima forma de perder peso, considerando que é uma das atividades que mais gasta energia. Você sempre gastará energia, a questão é o quanto perderá por dia.

Com mais atividades que possam queimar a gordura, fica fácil. Ah, no entanto, vale lembrar que a dieta low carb não proíbe o consumo de carboidratos e sim, diminui. 

Não exagere na dose porque alguns componentes de certos alimentos que consomem podem ser importantes para sua saúde.

Conclusão

Viu só? O significado da palavra low carb é tudo isso! Como a tradução do termo dá para perceber como é enorme a variação, como as dietas são possíveis graças a uma boa estratégia e estudo do corpo.

De toda forma, aqui você já comprovou tudo que precisava, se ficou interessado, busque mais algumas informações antes de começar. É algo que vale o seu tempo!

Encontre mais dicas para emagrecer e ter uma vida saudável visitando o site Club Lowcarb!