Pular para o conteúdo

Como dar um bom presente em qualquer ocasião?

Seja para datas comemorativas, aniversário de um amigo ou membro da família, um casamento ou qualquer outra situação para dar presentes, escolher o item certo para presentear alguém pode parecer um enorme desafio.

Por mais desafiador que seja, é possível escolher um grande presente em qualquer situação, e nós vamos mostrar a você que façanha isso é!

Como encontrar o presente perfeito para qualquer ocasião?

O primeiro componente a ser considerado é a razão do presente. Poderia ser um aniversário, uma formatura, um casamento, uma festa de inauguração da casa? Dependendo de cada situação, já temos a possibilidade de ter alguma iniciativa de várias categorias de presentes correspondentes.

Se você tiver qualquer tipo de interação com a pessoa a quem você vai dar o presente, certifique-se de que os itens deles sejam de bom agrado. A boa comunicação ainda é a estratégia mais eficaz. Vale a pena perguntar aos amigos, à família imediata ou ao cônjuge.

Entretanto, se você não conhece ou não tem contato com ninguém próximo a você, não desespere. Felizmente, hoje temos uma ferramenta de pesquisa impressionante: a Internet. A socialização on-line é uma janela gigantesca para descobrir muitos dos interesses de uma pessoa.

Siga os passos: observe, escute e compreenda os gostos do indivíduo em questão e aproveite o tempo ótimo para dedicar-se ao presente.

Fique sempre atento ao estilo e personalidade do presenteado

Um ponto fundamental a ser observado é que nem todas as pessoas estão fascinadas por seguir as tendências da moda. Algumas pessoas preferem manter a forma de vestir e usar acessórios e perfumes com as mesmas propriedades o tempo todo, independentemente do que esteja acontecendo no planeta.

Então, se você está pensando em investir em algo que vai para o guarda-roupa, dê uma olhada na aparência do presenteado para que você não cometa um erro.

Analise o contexto e a ocasião

Esta lista de situações para celebrar, juntamente com seus significados, dará a você boas iniciativas para presentear uma pessoa querida.

Namorada 

Os presentes não precisam custar uma fortuna (e podem até ser gratuitos ou perto disso); a maioria das namoradas realmente aprecia o gesto mais do que o preço. Você pode ser bem criativo no presente para a namorada podendo comprar vários itens interessantes e montar uma caixa surpresa ou  preparar um ambiente para um momento especial, como um jantar a luz de velas ou um café da manhã surpresa. 

Aniversário 

Um aniversário é uma celebração do dia em que alguém nasce. Presentes clássicos são dados a recém-nascidos e crianças durante toda a infância.

Na moda, aniversários marcantes como 16, 18, 21, 30, 40, 50, 60 e mais são ativamente celebrados com grandes comemorações, sendo comemorados geralmente com a família e amigos e muitos presentes são dados ao celebrante.

Os aniversários também são comemorados com colegas em restaurantes ou no ambiente de trabalho sendo compartilhado bolo e salgado com os membros da empresa.

Noivado

Um senso de compromisso é um acordo entre duas partes para se casar. Pode ser celebrado a dois ou com uma celebração de noivado para a qual são convidados parentes e amigos.

Casamento

Um casamento é uma cerimônia de convênio. Pode ou não ser celebrado com a família central e os amigos.

Os presentes para um casamento estão sujeitos à cultura e à tradição familiar. Alguns fornecem dinheiro para honrar a ocasião, enquanto outros dão presentes para a casa dos recém-casados.

Dia das Mães

As crianças celebram e honram suas mães no Dia das Mães. As tradições são diferentes em cada família, mas as mães geralmente têm o café da manhã preparado ou pelo menos uma bebida quente. Eles têm a possibilidade de enviar flores para mães e avós neste dia especial. Geralmente, um telefonema e a união da família  é tudo o que uma mãe requer.

Dia dos Pais

As crianças também comemoram e honram seus pais no Dia do Papai. Os pais geralmente não recebem o mesmo tratamento que as mães no Dia das Mães. Entretanto, é essencial dar um presente, como qualquer acessório de moda masculino, como relógios, óculos… sendo bastante alternativo.

Investigue as preferências da pessoa

Se você vive com o indivíduo, lembre-se de olhar para os objetos particulares do indivíduo, que têm o potencial de oferecer pistas interessantes. Também, é claro, esteja atento caso ele/ela comente (talvez não diretamente a você) que está precisando/querendo muito algo. Torna tudo mais simples, não é mesmo?

As redes sociais coletam muitos dados sobre preferências, sejam elas esportivas, culturais ou musicais. Você pode até mesmo procurar quais livros o indivíduo gosta, de que artistas eles gostam, e assim por diante. Descubra o que eles têm interesse. Com estas informações, você certamente terá uma gama mais ampla de possibilidades.

Conclusão

Como um sinal de atenção, confiança, amor ou amizade e isso é espontâneo. Pode ser uma transferência de dinheiro ou objetos, de qualquer tipo, custo ou tamanho.

Gostou das dicas para conseguir dar um bom presente em qualquer ocasião? Caso tenha alguma dúvida deixe nos comentários!