Pular para o conteúdo

4 carros econômicos para empresas

Se procura carros ideais para a sua empresa, veio ao lugar certo. Segue abaixo uma lista de veículos para cada necessidade, além de alguns conselhos sobre a manutenção, com o objetivo de sempre manter a economia nos veículos.

Se sua empresa é composta por um pequeno número de pessoas, os seguintes carros são perfeitos para você: Ford Focus ou Ford Fiesta, Toyota Corolla ou Toyota Prius.

Mas se você procura carros econômicos no que diz respeito ao gasto de combustível, você pode optar pelo Renault Kwid, Ford Ka, ou um Fiat Mobi

Mas antes de escolher o modelo do carro ideal, é importante estar atento às necessidades da sua empresa, para escolher o tipo de frota que você deseja montar.

Assim, ao procurar por Revendas de carros em Porto Alegre, por exemplo, não se esqueça de considerar as necessidades básicas demandadas pela empresa.

Principais tipos de carro para empresas

Na hora de escolher um veículo para sua empresa, é importante entender os principais tipos de veículos do mercado. Então, com base no que sua empresa precisa desse tipo de carro, você pode decidir em qual tipo investir.

01 — Utilitários tipo furgão 

Vans são boas para quando você precisa transportar mercadorias que não podem ser arruinadas pelo clima. Coisas como remédios, flores e comida se enquadram nessa categoria.

Este tipo de carro também tem uma carroceria fechada e oferece uma capacidade de carga de até 600kg – perfeito para qualquer necessidade pessoal ou oficial. Ele também permite que as pessoas personalizem suas latarias e adicione recursos como sistemas térmicos ou de resfriamento.

02 — Utilitário tipo pick-up

As pick-ups têm a carroceria aberta sendo perfeitas para transportar cargas que não precisam ser protegidas do frio, calor ou chuva. Eles também podem ser um ótimo carro para quando você não sabe o que esperar em termos de altura de carga.

Essas caminhonetes podem suportar uma variedade de superfícies, portanto, para empresas que lidam com rotas urbanas e rurais, é perfeito.

03 — Compactos

Eles são uma boa opção para empresas com muitos centros urbanos em sua área. Eles não são apenas mais baratos de usar, mas são mais fáceis de dirigir e estacionar em espaços pequenos.

Este tipo de veículo é projetado para que as empresas possam adicionar equipamentos adicionais a ele. Pode ser útil para uma empresa que possui indivíduos que visitam clientes ou reparam problemas técnicos. 

04- Sedans e SUVs

As empresas que precisam deslocar seus executivos em viagens mais longas podem contar com o conforto e os recursos tecnológicos oferecidos pelos sedãs e SUVs.

Você também pode obter alguns modelos com recursos como controle de direção, controle de estabilidade e mais de dois airbags. Os modelos mais sofisticados também costumam vir com assentos de couro com aquecimento/AC.

Qual carro escolher para minha empresa?

O melhor carro da empresa é aquele que funcionará melhor para o seu negócio, por isso é importante entender as necessidades de cada setor e então estabelecer modelos de veículos.

Por exemplo, uma empresa que presta serviço de telefonia pode ter uma frota de carros – podem ser carros compactos para serviços técnicos e SUVs para gerenciamento.

Se você precisa transportar medicamentos com segurança e sem preocupações, uma van com ar-condicionado pode ser a opção para você.

A montagem da frota perfeita nunca termina: à medida que sua empresa cresce e evolui, sua frota também cresce. Veículos atualizados são obrigados a mudar de acordo com as necessidades do mercado e, claro, da sua empresa.

Empresas que agregam carros de passeio para entregas: como funciona? 

Algumas empresas preferem usar carros de passeio para a entrega de itens leves ou frágeis para economizar nos custos de entrega. O arranjo usual é que o motorista use seu próprio carro e receba uma taxa fixa da empresa.

Aqui, o valor do km, com outras diretrizes – seguro de carga, seguro do veículo e até seguro de vida do motorista – podem ser escolhidos a critério da seguradora. 

Como funciona a frota própria para empresas?

A frota própria, apesar de facilitar o trabalho, mostra um aumento no que diz respeito aos funcionários inseridos na folha de pagamento, mostrando uma desvantagem significativa em aderir esse estilo de frota.

Pode ser caro quando as empresas compram a crédito ou se usam dinheiro. Além disso, você precisa de toda a papelada, como licenças e seguros, apenas mais despesas. Outra desvantagem é o carro ser depreciado e o imposto que você terá que pagar por mais depreciação de vendê-lo é maior.

Você arrisca ter lacunas no orçamento, perder oportunidades e escolher o carro errado para o trabalho.

Diante disso, muitos empresários optam por comprar carros seminovos para as suas empresas, visto que esse tipo de carro é valorizado e possui um custo menor do que um carro novo.