Pular para o conteúdo

Como limpar o seu colchão?

BF Colchões orienta consumidores sobre limpeza do colchão

Seres humanos passam, em média, um terço da vida dormindo, o que quer dizer que o colchão é facilmente a superfície mais usada da casa. A BF Colchões, no mercado há mais de 50 anos, é a empresa que mais vende colchões pela internet no Brasil e se dedica a criar conteúdo exclusivo no YouTube e em suas redes sociais para mostrar ao cliente os cuidados necessários com o colchão.

“É normal acumular resíduos variados, como ácaros, células mortas, poeira e até suor. Isso sem falar nos acidentes com o xixi das crianças, ou mesmo dos pets não adestrados. Por isso, contar com um bom protetor de colchão, que seja impermeável, pode impedir a migração de líquidos e de odores para o produto”, explica Vanessa Ferraz, Head de E-commerce e Marketplace da BF Colchões.

A higienização com aspirador de pó, uma vez por mês, é indicada para evitar o acúmulo de sujeiras. Além disso, o recomendado é girar o colchão de 15 em 15 dias, para que seja usado por igual. Contrariando o que muita gente diz, deixar o colchão no sol por muito tempo não é bom, já que os micro-organismos como ácaros, fungos e bactérias adoram o solzinho da manhã para se proliferar. Não faça refeições, nem tome bebidas na cama.

Tipos de higienização

1)     Fazer uma mistura com água, álcool, vinagre ou bicarbonato de sódio, borrifar a 15 cm do colchão e esfregar com uma escova macia, sem agredir as fibras do produto, pode ajudar a clarear e limpar o tecido.

2)     Para manchas de sangue, por exemplo, deve-se usar sobre a mancha água oxigenada de 10 volumes líquida e retirar com um pano seco a espuma que se forma, eliminando o vestígio da mancha. Quanto antes esse processo for realizado, maiores as chances de eliminar completamente a mancha.

3)     Para manchas de mofo e bolor, use um pouco de vinagre em quantidade moderada, porque não se deve deixar o colchão úmido.

4)     Caso algum líquido caia no colchão, polvilhe generosamente amido de milho ou bicarbonato de sódio para que o líquido seja absorvido. Deixe agir por algumas horas, esfregue delicadamente e aspire o restante.

5)     Existem produtos específicos para limpeza, como xampus para tecidos, higienizadores bactericidas e fungicidas peculiares para tecidos, e até produtos que podem ser adquiridos em supermercados para substituir misturinhas caseiras.

“Apesar do consumidor conhecer várias formas de limpeza, deve se atentar às informações contidas nas etiquetas dos colchões ou entrar em contato com a BF para tirar qualquer dúvida. Nosso time de pós-venda fica a postos para esclarecer qualquer questão que o consumidor tenha. Esse é um dos nossos segredos de sucesso”, avalia Vanessa Ferraz.

A BF Colchões possui loja física, em Maringá (PR), comercializa seus produtos pela revendedora oficial EmCompre e nos principais marketplaces do Brasil.