Pular para o conteúdo

Moda masculina: acessórios masculinos com história, cultura e status

  • MODA

Há muitos que pensam que pulseira masculina não traz masculinidade, porém está bem errado!

Se você conhece um pouco de história, deve se lembrar que guerreiros e reis de várias culturas usavam pulseiras / braçadeiras nos pulsos.

Portanto, o fato que o homem usa pulseiras há séculos, não é algo novo e sim antigo. 

Os homens da pré história adornavam seus pulsos com ossos e conchas para afastar os mais espíritos.

Homens ricos usavam pulseiras para exibir seu poder e status, muito ouro, prata, pedras, com o objetivo de trazer riqueza a sua aparência.

Os acessórios masculinos evoluíram ao longo do tempo, de amuleto de boa sorte para símbolo de status para acessório de estilo moderno para os homens.

E também dependendo da sua cultura e do país que você reside, os acessórios masculinos são algo bem natural e estilo que adiciona charme e elegância ao look masculino.

Neste artigo, você vai encontrar cinco razões pelas quais você vai usar pulseira masculina e agregar muito no visual.

Pulseiras, assim como os relógios podem ser usados diariamente. Muitos são mais elegantes e se adequam a ocasiões mais formais. A variedade de materiais para escolher é muito vasta, existem aço inoxidável, pedras, ouro platina, prata, couro, cobre, latão. A pulseira masculina é um acessório versátil que reflete a sua personalidade e realça a cor dos seus looks.

Os 5 tópicos tratados abaixo são as razões pelas quais você deveria adicionar pulseiras masculinas em seu look, seja pedras, ouro, prata, o que for, mas ficar estiloso e elegante.

Os acessórios masculina refletem a personalidade da pessoa, acessórios interessantes e criativos, sempre chamam a atenção, você vai observar que pessoas diferentes podem aproximar de você e perguntar se o acessório usado tem alguma história, qual o tipo da pedra, o que ela significa, pessoas interessantes usam sempre algo que trazem alguma história por trás.

Portanto o uso de uma pulseira pode ser um começo de um diálogo, pode ser uma desculpa para uma mulher bonita em uma café irá precisar para puxar um papo. Poderia quebrar a calmaria e ter uma longa conversa.

“Que pulseira legal, onde você conseguiu ela?”

Em um mundo onde tudo parece igual, todos da mesma forma, usar um acessório bem alinhado e que ao mesmo tempo chame atenção, pode ser um chamativo e algo diferenciado que o faz parecer mais interessante.

Chame a atenção de forma sutil, suave e elegante. Talvez em uma viagem, em uma praia, o único acessório que poderá usar é uma pulseira e já dará um belo destaque.

Você pode compartilhar sua apreciação

Você vai em um hospital, e as pulseiras utilizam pulseiras indicando o nível de gravidade e ordem de prioridade para ser atendido, juntamente com informações de nome, endereço, telefone.

Embora, uma pulseira médica não possa ser considerada uma jóia –  é uma necessidade para quem tem uma condição de saúde muito boa, mas ao doutor visualizar a pulseira, já seria algo óbvio.

Há alguns anos, bombeiros, soldados e aventureiros começaram a usar uma pulseira de tecido, chamada paracord superforte. Essas pulseiras são de excelentes preços e fáceis de combinar com algo mais elegante. A tendência pegou a moda masculina, e mesmo assim ainda é uma pulseira utilitária, que pode ser usada em uma emergência.

Homens que usam pulseiras através de uma cultura. As culturas costumam associar as pulseiras a riqueza e status. Uma associação instantânea que identifica seu status na sociedade.

Em muitos países da parte oriental, usar uma pulseira pode significar que você é rico.

Embora não tenhamos mais divisões de classe no ocidente, em outras partes do mundo as pulseiras são algo de status na sociedade.

Jovens, por sua vez, usam pulseira de silicone, coloridas ou amuletos pendurados para apoiar causas sociais e mostrar lealdade a um grupo. Desta forma a sua pulseira faz parte de uma identidade.

Lembrando também que uma pulseira pode ser usada como lembrete, uma âncora para uma experiência ao mar que foi importante para você, por exemplo.

Uma pulseira de pedras por exemplo, pode ser algo que você compre na europa e tenha algum significado para você e uma histórias através disso tudo. Ou uma pulseira de tecido em Cape Cod. Pulseira de paracord para lembrar de um acampamento que realizou, por exemplo, são diversas formas criar significados, histórias e questões culturais..

Na Bulgária, uma corda vermelha e branca é colocada no pulso para convidar o início da primavera.

Se você notar o número grande de italianos utilizando pulseiras masculinas, com certeza vai também começar a utilizar esse acessório.

Na maioria desses lugares, as pulseiras fazem parte da cultura e geralmente fazem parte do código de vestimenta normal.

Você pode estar na fatia que adora pulseiras, ama moda masculina.

As pulseiras são uma ótima opção para adicionar estilo ao seu look.

Uma pulseira de tecido que combine com a cor do seu padrão de camisa, gravata, ou lenço de bolso, é adequada mais para ambientes corporativos, empresariais.

Uma ida ao churrasco no dia da preguiça de domingo a tarde, coloque uma pulseira simples e já vai se destacar e dar estilo ao look.

Algumas orientações para o uso de pulseiras.

  • Escolhe a pulseira certa para o seu look
  • Use a pulseira de acordo com o tamanho do seu braço, ela deve se ajustar ao corpo
  • As pulseiras são utilizadas na mão dominante geralmente, ou seja, se você é destro utilize na direita, se você é canhoto, utilize na esquerda.
  • Se o seu relógio for mais robusto, utilize pulseiras maiores, se for mais clean, pulseiras mais finas.

Enfim, utilize essas dicas para saber na escolha certa da pulseira e fazer sucesso seja em algo social, algo mais íntimo, empresarial, ou seja, em qualquer lugar.