Pular para o conteúdo

Chicago: o que fazer na charmosa cidade americana

Quer conhecer uma das maiores cidades dos Estados Unidos ou está organizando uma viagem para ver de perto alguns dos cenários de filmes conhecidos do cinema?

Se liga nessa matéria, que vamos falar um pouco mais sobre Chicago e te dar dicas de roteiros para curtir tudo o que ela tem para oferecer. Além disso, ainda traremos truques de como comprar sua CVC Promoção Relâmpago ou de outras agências com preço mais baixo.

A cidade

Chicago é uma das maiores cidades norte-americanas e está localizada às margens do famoso Lago Michigan, no Estado de Illinois. Você pode chegar por voos de diferentes países através do Aeroporto Internacional Midway, o principal da cidade.

A cidade é bastante famosa pela sua arquitetura ousada repleta de enormes prédios, como o famoso John Hancock Center, a Willis Tower, que antes era chamada de Sears Tower, com 1.451 pés de altura, e a neogótica Tribune Tower. Eles são paradas obrigatórias para seu pacote viagem.

Chicago  também é conhecida por seus museus, como o Art Institute of Chicago, com obras impressionistas e pós-impressionistas de destaque. Prepare sua passagem Delta Airlines ou de outras empresas e organize seu roteiro.

Art Institute of Chicago

O Art Institute of Chicago é o segundo maior museu dos Estados Unidos. Ele fica muito bem localizado em uma área de fácil acesso, bem perto do Millennium Park, outro ponto para seu pacote turístico.

Ele possui mais de 260 mil obras de arte e suas coleções mais conhecidas são as impressionistas e pós-impressionistas. No acervo, inclui pinturas de nomes importantes, como Claude Monet e Vincent Van Gogh.

Próximos a hotéis, outros museus famosos de Chicago:

  • Museu da Ciência e Indústria
  • Field Museum
  • Chicago Cultural Center
  • Richard H. Driehaus Museum
  • Chicago History Museum

Chicago Riverwalk

Prepare sua passagem Voepass ou de qualquer outra companhia aérea e não deixe de conhecer a Chicago Riverwalk. A calçada percorre a margem dos principais pontos do Chicago River, passando por belos cartões postais da cidade.

Sabia como viajar barato

Quer saber como viajar barato? Com alguma dicas bem simples você consegue reduzir o custo de seus passeios:

  • Busque sempre passagens de diferentes empresas aéreas, como Gol, Azul etc;
  • Horários alternativos ajudam a encontrar passagens mais baratas;
  • Fique longe de feriados nacionais e temporada;
  • Veja se você tem milhas.