Pular para o conteúdo

Festa do Peão de Barretos terá primeiro curso de negócios usando cases do evento para ensinar gestão, estratégia e marketing

Promover a educação corporativa e empreendedora é um dos objetivos do projeto Riders Business School, que nasce em 2022 em parceria com a associação Os Independentes promotora da Festa do Peão de Barretos.

A primeira escola de negócios, fundada pelos empresários Thaciana Reis, Fillipe Masetti (o Cavaleiro das Américas), Marcelo Murta e Marcos Silva, tendo como tema o sucesso e as inovações do mundo do rodeio, terá como palco o maior case de sucesso do setor na América Latina: a Festa do Peão de Barretos.

Em parceria com Os Independentes, associação realizadora do evento, a escola promoverá cursos e minicursos tanto no ambiente on-line — com palestras, entrevistas e interação com os especialistas — quanto com experiência prática imersiva, como o chamado “Barretos Experience”, em que os alunos poderão conhecer de perto os bastidores da Festa que ocorre em agosto no Parque do Peão, com visitas guiadas e oportunidades de viver de perto toda preparação para o evento.

“A ideia é utilizar o ‘core business’ da Festa e de Os Independentes para inspirar e auxiliar empreendedores e empresários no desenvolvimento de características chaves para o sucesso de seus negócios”, explica Thaciana Reis, uma das mentoras do projeto. Quatro pilares fundamentais serão trabalhados ao longo dos cursos promovidos: Cultura e Tradição, Marketing e Inovação, Gestão e Experiência. “Todo conteúdo é uma curadoria da história da Festa do Peão de Barretos e da Associação Os Independentes, que traduz esses quatro pilares para o dia a dia corporativo e empreendedor”, continua Thaciana

Além da experiência em Barretos, a Riders Business School já lança também o curso on-line e gratuito “Do 0 ao Milhão – 3 Segredos do Sucesso de Barretos”, que estará disponível do dia 13 a 27 de junho através do site.

Já no dia 04 de julho, será lançado, durante live nas redes sociais da Riders (Instagram @ridersbse), o Barretos Experience, que acontecerá presencialmente em 17 de agosto, véspera do início do evento no Parque do Peão. As vagas são limitadas. “Adquirindo o curso presencial, também será ofertado o curso on-line ‘O Segredo de Barretos’, que mostrará a aplicabilidade dos pilares que fazem sucesso na Festa em qualquer modalidade de negócios”, explica Thaciana. O curso on-line também estará disponível pra venda separadamente do Barretos Experience, no site da escola.

Para o empresário e presidente de Os Independentes, Jeronimo Luiz Muzetti, um evento do tamanho atual da Festa traz inúmeras possibilidades de aprendizado em termos de gestão. “Ser palco de uma escola de negócios é um grande orgulho para o evento e para a Associação. São mais de 60 anos promovendo a Festa, que só cresceu ao longo destas décadas, se consolidando e defendendo o setor. Mostrar um pouco destes bastidores e, através de todo know how dos nossos profissionais, poder contribuir com a formação de empreendedores é um grande orgulho”, afirma Muzetti.

Especialistas

Os cursos serão ministrados por especialistas e com a participação direta de integrantes da diretoria de Os Independentes e da organização da Festa do Peão de Barretos.

Mais informações: através do site Riders Business School e Instagram @ridersbse.