Pular para o conteúdo

Investida da Harvard Angels do Brasil, Clicksign, passa a aceitar assinatura de acordos por WhatsApp

A atualização de serviço feita pela empresa de assinaturas eletrônicas e digitais busca trazer agilidade para formalizar termos e acordos

A investida da Harvard Angels do Brasil, a Clicksign, empresa brasileira pioneira em fornecer tecnologia para assinaturas eletrônicas e digitais, passa a aceitar a formalização de termos e acordos por WhatsApp, buscando trazer mais agilidade na operação. De acordo com o CTO e cofundador da Clicksign, Michael Bernstein, o Aceite via WhatsApp é mais uma inovação da empresa para desburocratizar a rotina dos processos.

“Queremos oferecer mais facilidade ao cliente, com toda a transação em um só lugar. Essa novidade terá grande importância para o nosso crescimento, principalmente nos setores de varejo, saúde, educação e enterprise”, explica.

Segundo o executivo, o conhecimento, apoio e a parceria da Harvard Angels do Brasil são fundamentais para empreender e inovar em território nacional. “A expertise da associação nos proporciona mais aprendizados e novas percepções sobre o negócio”, afirma.

A empresa está há mais de 10 anos no mercado e conta com 20 milhões de documentos assinados e 30 mil clientes atendidos. A Clicksign tem a expectativa de aumentar a base de clientes no varejo, na saúde e educação até o final deste ano.

Como ocorre o processo

O destinatário recebe o contrato ou acordo via WhatsApp, formalizando o aceite em poucos passos. Para a segurança do usuário, há um processo de autenticação da identidade e registro de validade do acordo para os envolvidos. Após o aceite, ambas as partes envolvidas ficam resguardadas com a infraestrutura da Clicksign.

 

SOBRE HARVARD BUSINESS SCHOOL ALUMNI ANGELS OF BRAZIL (HBSAAB)

A HBSAAB, associação sem fins lucrativos, foi fundada em 2012 por ex-alunos brasileiros da Harvard Business School interessados em investir capital financeiro e promover capital intelectual em novas empresas. Ela integra a rede Havard Business School Alumni Angels, que teve início em 2007. A instituição é aberta a todos os alumni de Harvard Business School. Atualmente, a Harvard Angels do Brasil conta com 23 empresas no portfólio, mais de 150 associados e 27 investimentos concluídos.

 

SOBRE A CLICKSIGN

Empresa brasileira pioneira em fornecer uma tecnologia para assinaturas eletrônicas e digitais, a Clicksign une agilidade e segurança para melhorar a experiência de empresas e seus clientes e fornecedores. Com uma década de operação, a empresa foi acelerada por fundos como Astella, Redpoint eventures e Harvard Business School. Com soluções que utilizam tecnologia de ponta para garantir validade jurídica nos documentos assinados pela internet, a empresa leva, além de segurança, simplicidade e facilidade nos processos.