Pular para o conteúdo

Brasil é a melhor seleção de futebol de 2022, segundo a FIFA

Pesquisa mostra ranking com as principais nações deste ano

Disciplina e controle de supervisão federativa: essas são duas das atividades exercidas diariamente pela FIFA para ver cada população vibrar com vitórias. Sabendo disso, a plataforma de descontos online CUPONATION, integrante da companhia alemã Global Savings Group, levantou informações da entidade sobre as seleções de futebol.

O banco internacional de dados Statista registrou recentemente as principais seleções masculinas de futebol no primeiro semestre de 2022 de acordo com a Federação Internacional de Futebol. A pesquisa foi feita com base em resultados recentes de partidas e desempenhos em torneios.

Com a participação de 50 nações, o estudo mostra que a seleção brasileira aparece no topo do ranking da FIFA como o melhor time internacional de futebol do mundo, somando cerca de 1,832.69 pontos. Confira o ranking completo no infográfico interativo do CUPONATION.

Conhecido há décadas como “país do futebol”, o dado é um novo marco para o Brasil, que volta à primeira colocação da lista mundial da organização este ano após encontrar dificuldade em obter sucesso nos torneios dos últimos anos.

Bélgica e França são os países que ocupam o segundo e terceiro lugares do ranking, pontuando 1,827 e 1,789.85, respectivamente. Dentre os territórios da américa latina, Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru, Chile, Equador e Paraguai também aparecem na pesquisa.