Pular para o conteúdo

10ª Meia Maratona Tribuna Ribeirão será em 28 de agosto

Com apoio da ACIRP, prova terá as distâncias de 21km, 10km e 5km; terceiro lote de inscrições vai até 10 de agosto

Após dois anos suspensa, a Meia Maratona Tribuna Ribeirão volta às ruas da cidade no próximo dia 28 de agosto (domingo) para sua 10ª edição. Além da distância principal (21 km), haverá também as modalidades de 10 km e 5 km.

A corrida é uma realização do Jornal Tribuna, com organização e coordenação técnica da RP Esporte e apoios da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.

A largada será às 7h30 no estacionamento do RibeirãoShopping. Haverá premiações para os primeiros cinco primeiros colocados das três distâncias nas categorias masculino e feminino, além de medalha para todos os atletas que concluírem a prova.

O percurso inédito vai passar pelas avenidas Presidente Vargas, João Fiúsa, Cel. Fernando Ferreira Leite e José Adolfo Bianco Molina.

O terceiro lote das inscrições está sendo vendido a R$ 160,00 (inteira para pessoas de até 60 anos) e R$ 80,00 (meia, para pessoas com mais de 60 anos e PCD-pessoa com Deficiência).

Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de agosto pelo site do Jornal Tribuna Ribeirão (www.tribunaribeirao.com.br/site) ou pelo link www.ticketsports.com.br/e/10-meia-maratona-tribuna-ribeirao-33533.

Após este período, as inscrições só serão possíveis se houver vagas remanescentes. Os kits serão entregues na véspera da prova. O regulamento completo está disponível no site.

Referência no esporte

Todos os anos, a Meia Maratona Tribuna Ribeirão recebe público de Ribeirão Preto e região e também de outros estados do Brasil. Em sua última edição em 2019, a prova registrou a presença de corredores de São Paulo, Distrito Federal e mais quatro estados brasileiros.

Para Carlos Ferreira, gestor de Marketing e Relações Institucionais da ACIRP, a corrida é uma das formas de propagar o turismo cultural de Ribeirão Preto e promover a prática esportiva.

“Os participantes de fora se hospedam em nossos hotéis, frequentam bares, restaurantes e cervejarias da cidade, o que faz com que Ribeirão se torne cada vez mais conhecida como um destino para esportes, lazer, cultura e entretenimento”, comenta Ferreira.