Pular para o conteúdo

Roteiro temático Geek traz dicas de atrativos na capital paulista

Visitantes ou moradores, otakus ou geeks, podem aproveitar São Paulo de forma divertida com as dicas de galerias, museus interativos e bares temáticos

A cidade brasileira que reúne as mais diversas nacionalidades, culturas e tribos urbanas, é também o maior reduto geek nerd do país e vai sediar, nos dias 8,9 e 10 de julho, o maior festival de cultura pop asiática das Américas – o Anime Friends. Para auxiliar os visitantes e moradores que querem explorar alguns dos atrativos da cidade durante o fim de semana do evento, a São Paulo Turismo preparou dicas e sugestões de eventos e espaços para conhecer.

O primeiro é o roteiro temático ‘Geek’, voltado às pessoas que se interessam por tecnologia, informática, eletrônicos, jogos, ciências, filmes e séries, histórias em quadrinhos, animes e ficção científica. Os principais interesses dessas tribos são facilmente encontrados na capital.

O guia traz desde ruas de comércio de equipamentos de tecnologia e lojas de produtos pop, até galerias, museus interativos, estabelecimentos temáticos, bibliotecas especializadas em gibis e mangás, além de alternativos encontros dos grupos de cosplays e muito mais, tudo dentro da cidade de São Paulo. Faça o download aqui.

Também foi elaborado o roteiro autoguiado Liberdade, que oferece sugestões de diversos estabelecimentos no bairro que se tornou referência oriental. Na região, que é praticamente um pedacinho do Japão, os visitantes podem conhecer praças, templos, mercados e museus que trazem a cultura nipônica. Acesse aqui.

Outro material, criado com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, é o Acontece, que com dicas de eventos, festas e locais temáticos que podem garantir a diversão do público durante a semana do Anime Friends. Clique aqui para acessar.

Sobre o Anime Friends

Após um hiato de dois anos, devido à Covid-19, o Anime Friends está de volta a São Paulo. O evento temático de anime, mangá e cultura pop vai acontecer no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte da capital paulista. Dentre as atrações internacionais mais aguardadas estão as bandas japonesas I Don’t Like Mondays, One n’ Only e Babybeard, a cantora Matsuko Mawatari, o ator Takumi Tsutsui, eternizado como o Ninja Jiraiya, e a premiada autora coreana de webtoons A1.

Um seleto time formado por cantores e bandas, atores, influenciadores digitais e dubladores está escalado para o festival. A marca registrada desde a primeira edição do Anime Friends está garantida – o tradicional Concurso de Cosplay, que vai reunir dezenas de fãs de cultura otaku e provar seu talento para recriar personagens icônicos.

O público ainda poderá participar de palestras e bate-papos com seus ídolos e convidados, usufruir de áreas temáticas, oficinas gratuitas, exposições, além de assistir disputas de dança, lutas, workshops, concursos de canto e inúmeras outras atividades.

Além de criar e atualizar conteúdos de comunicação, a SPTuris foi contratada para apoiar a produção e auxiliar na estrutura do evento, que deve receber aproximadamente 80 mil visitantes, segundo estimativa da organização. “Estamos sempre colaborando com eventos que contribuem para aumentar o impacto positivo na cidade e consolidar a imagem de São Paulo como capital dos eventos na América Latina”, afirma Gustavo Pires.

A empresa ainda participa do evento por meio do Observatório de Turismo e Eventos (OTE), que realizará pesquisa no local. Ao todo, 15 pesquisadores ficarão espalhados no espaço durante todos os dias de evento, fazendo abordagens aleatórias para entender o perfil dos frequentadores e analisar qual a satisfação deles e outras variáveis.

Serviço
Anime Friends São Paulo
Datas: 8 a 10 de julho de 2022.
Horários: Sexta: das 11h às 22h | Sábado: das 10h às 22h | Domingo: das 10h às 21h
Local: Pavilhões de Exposições do Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana
Ingressos: a partir de R$ 100.
Site oficial: https://animefriends.com.br/