Pular para o conteúdo

Office looks: saiba 5 dicas para arrasar no escritório

Reunimos os principais itens que irão te ajudar a montar looks para a rotina de trabalho

Agora que os dias presenciais nos escritórios estão voltando a acontecer, podemos ficar um pouco perdidas na hora de escolher looks para ir trabalhar, principalmente nos dias de reuniões especiais. Pensando nisso, separamos dicas de Edileuza Rossano, fundadora e diretora criativa da label Loft 747, para você despertar sua girlboss interior e trabalhar com estilo e conforto.

Alfaiataria

A alfaiataria continua com o seu lugar de destaque – e parece que não vai embora tão cedo! As peças em alfaitaria se transformaram nos últimos anos e prometem te acompanhar com sofisticação do escritório ao happy hour. “Elas aparecem em modelos mais clássicos e sofisticados, com silhuetas estruturadas, e até mesmo em peças mais despojadas, como croppeds. Invista no oversized e nos recortes assimétricos para um visual ainda mais fresh e moderno.” comenta Edi.

Tweed

Impulsionado pelas passarelas da Semana de Moda de Paris no início de 2022, o tweed é o momento! “As calças, shorts e overcoats de tweeds são super fáceis de combinar com outros itens na hora de montar o look perfeito para o seu dia no escritório. Se deseja uma produção mais descontraída, aposte no contraste de uma jaqueta tweed com calça jeans, por exemplo. Já os conjuntinhos de tweed são atemporais e elegantes.” diz a diretora criativa.

Jeans

Uma das peças mais fáceis de combinar no guarda-roupa, o jeans é eterno no mundo fashion. “A combinação com camisa branca é chique e minimalista, perfeita para manter estilo e sofisticação nos dias corridos. Invista no modelo de calça reta, que foi tendência nos anos 1990 e voltou com tudo nesta temporada.” comenta Edileuza.

Camisa

A camisa social segue firme e forte como uma das peças mais elegantes e coringas do nosso guarda-roupa. Ela pode ser facilmente utilizada para situações formais e momentos casuais. “Aposte em um brinco poderoso ou um bom set de acessórios para compor a produção!” diz a estilista.

Comprimento Midi

Podendo ser utilizado em calças, saias e vestidos, o comprimento midi foi uma tendência dos anos 1960 que é outro hit da temporada, trazendo muita elegância nas produções. A ideia é que o comprimento seja metade da distância entre os pés e os joelhos. “Em outras palavras, busque por peças em que a barra fique na canela. Para um estilo boho-chic, aposte em um styling com bota de cano alto!” finaliza Edi.