Pular para o conteúdo

Dicas para escolher um guarda móveis

O guarda móveis é a solução perfeita para armazenar esses itens em um espaço adequado, ajudando a aumentar a área disponível para uso em imóveis.

Trata-se de um serviço eficaz, que possui excelente custo-benefício, ajuda a preservar móveis, otimizar espaços e manter seu imóvel mais organizado.

Quer contratar o serviço de guarda móveis, mas não sabe como escolher o melhor? Então, confira aqui dicas para lhe ajudar nessa tarefa e acerte na contratação!

O que é guarda móveis?

A princípio, é importante saber o que é guarda móveis. Trata-se de um serviço de armazenamento de móveis prestado por uma empresa de self storage. 

Sua contratação dá acesso a uma área de armazenamento perfeita para manter os móveis pelo tempo que precisar. Além disso, o serviço se destaca por ter preço acessível em comparação a outras soluções.

Como funciona o guarda móveis?

O serviço de guarda móveis tem funcionamento descomplicado. O cliente aluga um espaço de armazenamento, que também é chamado de box. Então, guarde nele todos os móveis que precisar.

O tempo de uso do serviço é flexível e o cliente pode utilizar o box pelo período que precisar. No self storage, o cliente faz o armazenamento, tranca o box e leva a chave embora.

Sempre que precisar acessar o box, poderá fazê-lo sem dificuldade, com possibilidade de retirar ou armazenar móveis. O processo de contratação é simples e o preço do guarda móveis não pesa no orçamento, apresentando excelente custo-benefício.

Como escolher o guarda móveis perfeito?

Decidiu alugar um box em uma empresa de guarda móveis e não sabe como escolher a ideal para lhe atender e manter seus itens? A seguir, apresentamos dicas que lhe ajudarão a acertar:

Considere a localização da empresa de guarda móveis

Ter uma localização estratégica faz toda a diferença! Assim, conseguirá chegar à unidade com muito mais facilidade. Portanto, se sua intenção é contratar uma empresa de guarda móveis em Goiânia, escolha a que tem unidade próxima das principais vias da região.

Verifique a segurança

A segurança é um detalhe importante, pois é fundamental ter tranquilidade quanto à proteção de seus móveis, sem risco de perda e prejuízos. Antes de fechar o contrato de locação, confira se a unidade possui sistema de segurança.

O ideal é que tenha portaria com controle de acesso, alarmes e monitoramento 24 horas. Também se indica que as unidades de guarda móveis tenham box de uso privativo, ou seja, somente o cliente utiliza a área, sem dividi-la com outros. Assim, elimina-se a possibilidade de furtos e roubos.

Prefira o guarda móveis com boxes em tamanhos variados

Quanto mais opções de tamanho de box a unidade oferecer, melhor. Dessa forma, conseguirá encontrar um espaço de armazenamento perfeito às suas necessidades, sem correr o risco de alugar um espaço muito pequeno ou demasiadamente grande.

Descubra como é o acesso ao box

Decidiu investir na locação de guarda móveis em São Paulo? Então, antes de fechar o contrato, descubra como é o acesso ao box após o armazenamento. 

O ideal é que o acesso seja livre ao usuário dentro do horário de atendimento da unidade. Neste caso, conseguirá realizar retiradas ou novos armazenamentos com maior facilidade.

Saiba como é o processo de contratação

Conhecer o processo de contratação possibilita saber quais etapas terá de cumprir para fechar a locação. Portanto, ao buscar por uma unidade de guarda móveis em Salvador ou qualquer localidade, pergunte como funciona esse processo.

O ideal é que seja desburocratizado, sem precisar apresentar vários documentos ou fiador. Assim é muito mais simples e rápido, liberando a área de armazenamento para uso o quanto antes. 

Conheça detalhes sobre pagamentos e renovação do contrato

Decidiu fechar o aluguel de guarda móveis em Curitiba? Então, confira detalhes sobre os pagamentos, sabendo exatamente como é feito. Dessa forma, conseguirá se programar para realizá-los com praticidade.

Também verifique como funciona a renovação do contrato. De maneira geral, ela é automática e mensal. Se precisar fazer algum procedimento junto à empresa de guarda móveis, o serviço não será tão prático assim.

Quais são as vantagens do guarda móveis?

Agora que já sabe como escolher um guarda móveis, é importante conhecer quais são as vantagens do serviço. A seguir, apresentamos as principais:

  • Armazenamento correto de móveis, em um espaço adequado, seguro e sem risco de danos;
  • Otimização de espaço no imóvel, livrando-o de bagunças. Além disso, possibilita aumentar a área disponível para uso, tornando o espaço mais funcional;
  • Custo-benefício excelente, com armazenamento adequado de móveis a um preço mais em conta do que serviços semelhantes;
  • Flexibilidade no tempo de uso do serviço, que se adapta às suas necessidades, atendendo sua demanda pontualmente;
  • Suporte em situações específicas, como em reformas, mudanças, viagens, entre outros.

Quer contar com essas vantagens? Então, contrate o serviço de guarda móveis Rio de Janeiro, ou onde estiver, e armazene esses itens de forma correta e segura!