Pular para o conteúdo

Festa do Peão de Barretos revela campeões e comemora sucesso

Durante 11 dias evento recebeu competições, shows e apresentações culturais no Parque do Peão

Com a arena lotada, a 65ª Festa do Peão de Barretos foi encerrada em grande estilo na noite de domingo, 28. Os competidores da 28ª edição do Barretos International Rodeo, que reuniu montarias em Touros, Cutiano, Sela Americana, Bareback, Team Penning e Três Tambores, foram as estrelas e coroaram o retorno do maior rodeio da América Latina.

“Encerrar o rodeio com um público deste nos mostra que a Festa do Peão se consolidou como um evento forte e que beneficia toda região. Tenho que agradecer a nossa equipe que atuou incansavelmente nestes 11 dias para apresentar um belo espetáculo para o público”, disse Jerônimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes.

Ele ainda destacou o alto nível das competições na arena e o grande sucesso de público durante todos os dias do evento. “Tivemos público intenso inclusive em dias que costumavam ser de menor volume, ao longo da semana. O camping foi um ponto alto também que trouxe movimentação para o Parque do Peão o dia todo. Estamos em balanço, mas podemos dizer que foi muito positivo”, continua Jeronimo.

Fabricio Gomes levou o titulo de Campeão em touros 2022 – crédito: André Monteiro

Campeões na maior arena

O Rodeio Sub-20, dedicado a revelar jovens talentos, consagrou o jovem Wendel Bruno Barbosa Nunes, 18, de Taquaritinga-SP.

Na Sela Americana, o competidor Leandro Baldissera, de Capão Bonito/SP, sagrou-se campeão por mais um ano, ampliando a coleção de dez títulos na Arena de Barretos.

Já na montaria em cavalos no estilo Bareback, o competidor Carlos Menini, 29, de Pompeia/SP, conseguiu conquistar o sonhado título de campeão da Festa do Peão de Barretos, após sete anos de tentativa. No Team Penning, dois trios paulistas venceram as disputas. Na somatória 5, Carlos Augustinho (Olímpia/SP), João Vitor Arruda (Guaraci/SP) e Flávio Kfouri Júnior (Severínia/SP) fizeram o melhor tempo e conquistaram o título da categoria.

Enquanto que na somatória 11, o primeiro lugar ficou para o trio Anna Laura Mota (Brodoswski/SP), Paola Gomes (Barretos/SP) e Felipe Marques (Barretos/SP).

A modalidade Cutiano teve como vencedor o atleta de Palestina-PR, Marcos Antônio da Silva. Ele dedicou o título para mãe, que morreu durante a pandemia.

Para encerrar a noite, Fabricio Gomes realizou o sonho de criança e sagrou-se campeão das montarias em touros. De Cuiabá Paulista, o competidor garantiu o título ao parar no touro Assombrado e obter a segunda melhor nota. Com 100% de aproveitamento nas quatros noites de disputa, Gomes levou o título e realizou um sonho de criança. Além da fivela de campeão de Barretos, ele levou para casa R$ 200 mil e uma vaga no rodeio The American, previsto para março de 2023, no Texas, nos Estados Unidos.

Shows

Com maratonas de shows que vão madrugada adentro e fazem o público “amanhecer” no Parque do Peão, o evento recebeu artistas como Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Cesar Menotti & Fabiano, Alok, Zé Neto & Cristiano, Guilherme & Santiano, Rionegro & Solimões, Maiara & Maraisa, Ícaro & Gilmar, João Bosco & Vinicius, Ana Castela, Maria Cecília & Rodolfo, entre outros.

A Festa do Peão de Barretos já tem data marcada para 2023: acontecerá de 17 a 27 de agosto.

Mais informações através do site de Os Independentes.

A 28ª edição do Barretos International Rodeo reuniu montarias em Touros, Cutiano, Sela Americana, Bareback, Team Penning e Três Tambores – crédito: André Monteiro