Pular para o conteúdo

Suplemento Ômega 3: Como saber se é verdadeiro?

O ômega 3 é um nutriente muito importante para o organismo humano e animal, hoje vamos ensinar a você algumas dicas de como saber se o suplemento é ou não verdadeiro, vale ressaltar que essas dicas valem para o ômega anima e adulta, aliás, muitos tutores tem dúvida se pode dar o mesmo ômega para o animal e sim, é possível compartilhar o seu suplemento com o seu animal de estimação. 

Este suplemento é importante para a nossa saúde, pois nosso organismo não é capaz de produzi-lo de forma natural, tendo a necessidade de consumo por alimentos ricos em ômega 3, como, por exemplo, salmão, atum, etc, mas atenção os peixes devem ser de água salgada e fria.

E também pode ser consumida diariamente por cápsulas de suplemento, mas para ter certeza de que você e seu amigo de quatro patas estão consumindo um ômega 3 de qualidade é preciso avaliar alguns pontos que vamos revelar aqui neste artigo.

Mesmo que você não queira oferecer ao seu cão ou gato o mesmo suplemento que o seu, hoje em dia é possível encontrar este nutriente especialmente para os animais, no mercado você pode encontrar do tipo líquido que pode ser misturado a ração e a aceitação pelos pets é bem melhor, como no caso da Atlantis Ômega 3 da Petvi.

Uma dica, é que o suplemento deve ser extremamente concentrado, então deve conter uma alta porcentagem de ômega 3 em suas cápsulas, além do mais é preciso que tenha o selo de certificado de pureza no rótulo e sua embalagem deve ser forte para que os raios solares não atinja as cápsulas. 

Veja agora como saber se o suplemento é verdadeiro ou não, dessa forma terá um produto de qualidade em sua casa que vai cumprir corretamente com suas funções.

O ômega 3 deve ou não congelar?

Você já deve ter ouvido falar do teste do congelador, para certificar que o suplemento é verdadeiro. Porém, existem alguns pontos que deve saber, por exemplo, o congelado consegue chegar a uma temperatura de – 6°,já o freezer é capaz de bater os -20°.

Ou seja, se você colocar uma cápsula de ômega 3 no congelador da sua geladeira a – 6°, ele deve permanecer líquido. Por outro lado, se o mesmo ômega 3 for colocado num freezer a – 20°, ele com certeza vai congelar. Então preste atenção na temperatura em que está fazendo o teste. 

Teste do copo de isopor

Esse teste funciona da seguinte forma, você deve furar uma cápsula de ômega e despeja em um copo de isopor com água morna, que vai representar a temperatura do corpo, deixe agindo por alguns minutos.

Já se passado alguns minutos observe o copo, caso o óleo de peixe tenha corroído o copo, significa que se trata de um bom suplemento.

O que observar na embalagem durante a compra do suplemento?

Ao sair para comprar o ômega 3 seu ou do seu pet, você deve analisar alguns pontos. Veja abaixo uma pequena lista com alguns aspectos que devem ser conferidos na hora da compra. 

  • Conferir as taxas de EPA e DHA na tabela de nutrição no rótulo do produto;
  • É necessário estar livre de metais pesados;
  • Observe se o suplemento contém Vitamina “E”, pois é ele quem vai impedir que o ômega 3 sofra oxidação e mantendo a qualidade do produto. 

Como armazenar o suplemento corretamente?

Não é necessário guardar o suplemento na geladeira, o ideal é que seja armazenado em local fresco e arejado, longe dos raios solares. Então, sempre mantenha as cápsulas em locais com temperatura amena.

E é por esse motivo que a embalagem do produto deve ser resistente, para não deixar os raios do sol chegar até as cápsulas e ainda manter sua eficácia. 

Quais vantagens do ômega 3 na dieta animal?

Ao conseguir que o animal consuma regularmente o ômega 3, ele vai trazer inúmeros benefícios para o organismo, pele e pelos também. O pelo do animal vai ficar mais brilhoso e macio, por conta da sua ação anti inflamatória, o suplemento ajuda a diminuir alergias e inflamações, externas ou internas. 

Além disso, ele também promove muitas outras coisas boas aos animais, como, por exemplo.

  • Promove melhor desenvolvimento do filhote;
  • Ajuda a se manter mais saudável na velhice, evitando muitas doenças da idade;
  • Contribui com o tratamento de câncer;
  • Auxilia a manter as boas funções renais;
  • Diminui as doenças inflamatórias do intestino. 

Esse suplemento realmente é essencial para o nosso organismo, porém deve-se atentar as doses corretas e não ultrapassar o limite estipulado para cada caso. Os cães podem ingerir de 500 a 2000 mg por dia de ômega 3.

Por mais que você saiba a quantidade que não deve ser ultrapassada na dosagem, é importante que leve seu animal de estimação para uma visita ao médico veterinário, pois é ele quem vai receitar corretamente a dosagem que seu pet deve tomar por dia.