Pular para o conteúdo

Rona Hu, professora da Universidade de Stanford, psiquiatra e consultora da série “13 Reasons Why”, é um dos destaques da Educa Week 2022

No próximo dia 11 de outubro, a Educa Week, maior evento de educação da América Latina, vai debater questões ligadas ao futuro da educação, com um olhar atento sobre a educação pública no país, inclusão e diversidade nas escolas e aspectos emocionais dos estudantes, entre outros.

O grande destaque da programação é o painel “Ansiedade, Depressão e segurança emocional na adolescência”, com a Dra. Rona Hu, professora de psiquiatria na Universidade de Stanford, consultora da série “13 Reasons Why”, e uma das maiores autoridades mundiais em saúde mental.

No mesmo dia, estão previstos o Fórum Nacional para a educação pública de qualidade, com João Alegria, secretário geral da Fundação Roberto Marinho, das 9h às 10h30. E também o Fórum Nacional das escolas particulares, que vai debater a formação dos alunos no pós-pandemia, com a presença de Mario Ghio, presidente da Somos Educação, Ari Neto, CEO da Arco Educação, além de Ricardo Tavares, diretor-geral da FTD e Estela Zanini, diretora do Colégio Bandeirantes.

Em sua sétima edição, a Educa Week  vai reunir os gestores das melhores escolas particulares do país e também as maiores lideranças do setor público, para refletirem sobre o futuro da educação no Brasil. Estão confirmados, durante os sete dias de evento, mais de 200 palestrantes, 3 palcos e 50 painéis focados nos principais desafios do setor educacional.

O Congresso Educa Week 2022 vai acontecer entre os dias 10 e 14 de outubro, das 9h às 18h30. O evento acontecerá em formato híbrido, com dois palcos presenciais e um totalmente virtual, além de fóruns e workshops.

Gestores e professores de todo o Brasil podem se inscrever aqui.

Mais sobre a Educa Week 2022: o evento é considerado o maior movimento de transformação na Educação da América Latina. Em sua sétima edição, vai reunir as maiores autoridades da educação do Brasil e do mundo, durante sete dias. Para essa edição, o evento conta com um formato híbrido, trazendo de volta o contato presencial e uma programação completa. Além disso, o evento conta com a EWx – Academic and Sports Challenge, que reunirá alunos de todo o Brasil participando de atividades como olímpiada de raciocínio lógico, e-games e campeonatos esportivos. Para completar, a quinta edição do Prêmio Destaque Educação irá reconhecer os projetos pedagógicos que estão causando impacto positivo em escolas de todo o país.

Confira a programação completa, acessando o site clicando aqui.