Pular para o conteúdo

Neymar e Messi ofuscam Mbappé em artilharia e assistência no PSG

Photo by Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images
  • Até o momento, Neymar e Messi proporcionaram 8 assistências aos colegas de equipe, contra 0 de Mbappé;
  • Neymar lidera em termos de gols, balançando a rede 11 vezes, uma a mais que o francês

Após um meio de ano conturbado, em que não se sabia se Neymar deixaria o PSG devido a rumores de desentendimento entre o brasileiro e o francês Mbappé, um dos principais trios do futebol europeu deixou seus desentendimentos de lado em prol de uma boa campanha pelo PSG.

No entanto, uma análise do Sambafoot aponta que Neymar, que na temporada passada entrou em um pouco mais de 50% dos jogos, e Messi, que apresenta um nível melhor do que no ano passado, têm ofuscado Mbappé tanto em gols marcados quanto em assistências.

Até o momento, nesta temporada, o francês não fez nenhuma assistência, mas marcou 10 gols – 4 deles vieram após assistências de Messi, e 3 de Neymar. Assim, tanto o argentino quanto o brasileiro estão na frente de Mbappé nesse quesito, já que ambos ajudaram os companheiros de equipe a marcar 8 vezes cada um. Já em questão de artilharia, Neymar está na liderança, com 11 gols marcados, três a menos do seu total no ano passado.

Confira a seguir o desempenho do trio na temporada atual:

Em relação à temporada passada, Neymar e Messi com certeza estão apresentando uma grande melhoria. O argentino já fez mais da metade das assistências oferecidas no ano passado e tem possibilidade de superar também a quantidade de gols marcados. Enquanto isso, para Neymar, falta apenas uma assistência e dois gols para se igualar aos resultados conquistados em 2021/22.

Já Mbappé, que teve um excelente desempenho no ano passado, precisará criar mais oportunidades, para si e para seus companheiros de equipe, se quiser superar seus feitos este ano.

Confira a seguir o desempenho dos jogadores na temporada passada:

Messi de saída?

O contrato de Messi com o PSG vai até julho de 2023, e o melhor desempenho apresentado este ano tem encorajado os dirigentes do clube francês a querer estender sua duração. No entanto, Xavi, agora de volta ao Barcelona, gostaria de ver Messi jogar novamente pelo time espanhol.

No entanto, é pouco provável que qualquer novidade quanto a essa possível transferência aconteça ainda esse ano, uma vez que a janela do meio do ano já fechou e o jogador está focado tanto no PSG quanto na Copa do Mundo no final do ano.

Ainda assim, o clube francês já se prepara com reforços caso isso de fato aconteça, mirando em um empréstimo, com possibilidade de contratação, de Antoine Griezmann, atacante do Atlético de Madrid. Para isso, o PSG pagaria até €40 por temporada ao jogador.