Pular para o conteúdo

Instituto Nu firma parceria com a Mais1Code para oferecer formação tecnológica na “quebrada”

O ensino conta com o apoio da EdTech que focará no segmento tecnológico sem custos para os participantes

O Instituto Nu, iniciativa de impacto social do Nubank, firmou mais uma parceria para dar continuidade ao seu programa de educação em tecnologia. Em conjunto com a edtech MAIS1CODE, que atua ensinando pessoas periféricas, a instituição irá capacitar 700 pessoas em programação de computadores, sendo esta, uma área repleta de oportunidades e com escassez de profissionais capacitados.

Totalmente gratuita e online, a formação contará com aulas ao vivo, que durarão 1h30m, por meio de uma plataforma digital, além de exercícios práticos, material de apoio e um espaço para sanar dúvidas. As aulas que se iniciam em outubro de 2022, irão até agosto de 2023.

De acordo com o fundador da MAIS1CODE, Tauan Matos, durante a primeira etapa do projeto, os alunos participarão do letramento digital chamado Lab Mindset, que durante 6 semanas irá nivelar o conhecimento em linguagem de programação. Na segunda fase, os participantes integram a Universidade MAIS1CODE, onde irão receber capacitação em programação e também aulas de Inglês com a escola de idiomas 4WAY, criada pelo também sócio da MAIS1CODE, Diogo Bezerra. Já na terceira fase, os alunos contarão com trilhas de desenvolvimento, com foco em se prepararem para o mercado de trabalho.

“O objetivo da MAIS1CODE com apoio do Instituto Nu é de ‘reprogramar’ jovens economicamente e socialmente a partir de um ensino de programação acessível para a realidade destas pessoas. Nós queremos ser a ferramenta que vai ajudar a sanar as dores das suas comunidades e ainda tornar essas pessoas protagonistas de suas próprias jornadas” enfatiza Tauan, empresário e morador da região periférica do distrito de Brasilândia.

As pessoas interessadas em participar do processo seletivo devem se inscrever por meio do formulário disponibilizado a partir de 12 de setembro de 2022 através do site ou nas redes sociais da MAIS1CODE.

Não é necessário ter conhecimento prévio em programação, matemática e inglês, mas é preciso ter uma renda familiar inferior a R$5.000 e residir em bairros periféricos do Brasil. Nesse primeiro momento, o programa irá priorizar durante a seleção os residentes dos seguintes estados: Amazonas, Pará, Bahia, Pernambuco, Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo, estados de atuação prioritária do Instituto Nu.

Confira outros requisitos para a seleção:

  • Preencher o formulário de inscrição e realizar todas as etapas do processo;

  • Ter no mínimo 18 anos;

  • Ter acesso a um computador com internet;

  • Disponibilidade para se dedicar, ao menos, 1h30m  por dia.

O resultado da seleção vai estar disponível a partir do dia sete de outubro de 2022 através do email de seleção enviado pela equipe da MAIS1CODE.