Pular para o conteúdo

O que compõe a sequência de camarão servida em Santa Catarina?

O camarão é uma das iguarias mais desejadas pelas pessoas que gostam de frutos do mar. Esse tipo de alimento é procurado por todas as pessoas que acabam indo para lugares com a tradição de servir boas comidas costeiras.

E talvez os camarões sejam o prato principal consumidos pelas pessoas nesse sentido. E um dos principais motivos, é o número de pessoas que esse tipo de prato pode agradar por poder ser preparado de diversas maneiras diferentes.

Existem muitas receitas para se fazer usando camarão, e com certeza alguma vai agradar a pessoa, fazendo com que o número de pessoas que gosta dessa iguaria seja maior ainda.

E uma coisa que está diretamente ligada a qualidade do camarão, é onde você come. Isso porque quanto mais próximo do mar, dos pontos de pesca por exemplo, mais fresco ele vai ser, e quanto mais fresco, mais qualidade você vai encontrar no sabor.

E quando falamos de Brasil especificamente, existem alguns lugares que se destacam, e Santa Catarina definitivamente é um deles. A parte costeira do sul do brasil é bem conhecida por ter ótimos frutos do mar, desde peixes, ostras e claro, os artrópodes como o camarão.

Sabendo disso, o turismo que frequenta essa região já via aprova sabendo que deve experimentar algo vindo do mar para poder ter um sabor único de fresco, algo que pessoas que moram mais para dentro os pais não conseguem ter acesso.

Mas por ser um território grande, e por existirem diversas receitas, muitas pessoas se perguntam qual é o melhor tipo de camarão para se pedir em Santa Catarina, mas sabia que você pode pedir tudo de uma só vez?

Isso pode ser feito através da sequência de camarão. Uma sequência de camarão é uma pedida onde você vai receber camarões feitos de diversas maneiras diferentes. Ou seja, não é um prato, é literalmente uma sequência de pratos.

Em Santa Catarina isso é muito popular e as pessoas tendem a pedir sempre que estão lá. Mas os turistas que não sabem muito bem como isso funciona sempre ficam em dúvida: o que vem dessa sequência? Hoje estamos aqui para responder essa pergunta.

Vamos hoje responder aqui quais são os pratos de camarão que vem em uma sequência pedida em Santa Catarina. 

Camarão empanado

Sem dúvida alguma o camarão empanado é uma das versões mais populares desse prato. Todo mundo que já foi à praia em algum momento já deve ter comido esse prato, que é muito popular entre as caiçaras e sempre chama atenção dos turistas.

E por conta dessa tradição, obviamente esse não é um prato que poderia ficar de fora de uma sequência de camarões, ainda mais em Santa Catarina, um lugar costeiro que tem suas próprias praias.

Portanto, se você acabar pedindo uma sequência de camarões na beira do mar, saiba que quando o empanado chegar, você vai estar comendo a versão certa no lugar certo.

Camarão ao alho e óleo

Da mesma forma que uma das maneiras mais simples de se preparar um macarrão é ao alho e óleo, o mesmo se aplica aos camarões.

Não faz muita sugestão, não precisa de muitos ingredientes e assinada assim fica uma delícia, e é óbvio que ele não poderia faltar em uma sequência desse fruto do mar. 

Molho de camarão

O molho está lá tanto para servir como um belo acompanhante do arroz, que inclusive também acompanha, quanto para você poder comer o próprio camarão. 

Pode parecer engraçado a ideia de mergulhar o camarão no molho de camarão, mas acredite, o molho é preparado com suas próprias especiarias, o que faz com tudo fique uma verdadeira delícia, ainda que parece redundante.

Pirão de camarão

O pirão é muito apreciado por aquelas pessoas que não querem uma comida muito líquida como uma sopa, mas também não liga que ela não seja exatamente firme. Nesse caso o pirão agrada a todos.

E claro, ele pode ser feito à base de camarão e está também presente na sequência, e é outra opção que vai muito bem com o arroz branco que acompanha o prato.

Além do camarão

Nem só de camarão é composto uma sequência de camarão, é preciso que tenha alguns outros acompanhamentos para deixar a alimentação mais rica, e existem sim uns bem interessantes.

Já citamos o arroz branco que casa muito bem com tudo ali, mas existem algumas outras frituras também. A lula empanada, por exemplo, é uma iguaria deliciosa e que nem sempre é encontrada em outros lugares do Brasil.

A batata frita é um clássico e serve para qualquer ocasião e está presente ali também, do lado do bolinho de peixe.

Em Conclusão, a sequência de camarão é um prato ótimo, principalmente para os turistas que não têm acesso a frutos do mar com tanto frescor, podendo ser uma experiência gastronômica digna de sair da lá flutuando de satisfação.