Pular para o conteúdo

Secretaria de Agricultura faz ação conjunta do CAR com o Rotas Rurais pelo interior de São Paulo

A importância dos programas da Secretaria de Agricultura, CAR (Cadastro Ambiental Rural) e Rotas Rurais (que entrega o endereçamento digital às propriedades do campo) ninguém discute!

O CAR, o Cadastro Ambiental Rural é uma das ferramentas mais importantes desenvolvidas pela SAA. Só para se ter ideia, neste momento, 100% das propriedades do estado (mais de 403 mil) já estão cadastradas em sistema e, até o final do ano, 100% terá sido analisado.

Já o Rotas Rurais, que entrega o endereço, digital, às propriedades do campo, avança sobre mais de 470 municípios e até o final de outubro, estará disponível em 100% das cidades paulistas.

Agora, em ação inédita, a Secretaria de Agricultura vai juntar ambos os programas. Na próxima terça-feira, a SAA vai realizar um grande mutirão nas cidades de Iacanga (1), Taquaritinga (2), Aramina (3), Igarapava (4), Paraguaçu Paulista (5), Fernando Prestes (6) para que o proprietário/usuário vá até um local específico (cujos endereços estão abaixo), dê o aceite no CAR e, ainda, receba impresso o seu endereço digital do Programa Rotas Rurais.

Para recepcionar os interessados, técnicos da secretaria estarão presentes no evento para quaisquer esclarecimentos adicionais e/ou dúvidas.

Conforme diz o secretário Francisco Matturro, por muitas vezes, SAA tem que ir ao encontro do proprietário de imóvel rural para executar seu trabalho; “Saímos do escritório, com todo nosso time e estrutura, e vamos ao campo. Essa é a disposição que o Governo do Estado de São Paulo mostra para auxiliar o homem do campo paulista em mais esta empreitada”, completou.

Atenção IACANGA, TAQUARITINGA, ARAMINA, IGARAPAVA, PARAGUAÇU PAULISTA, FERNANDO PRESTES E REGIÃO DE SANTA ERNESTINA E DOBRADA

Serviço; ACEITE DO CAR e ENTREGA DE ENDEREÇAMENTO DIGITAL DO ROTAS RURAIS

Local 1; Em Iacanga — Centro Cultural de Iacanga (09h/16h)

Endereço; Avenida Joaquim Pedro de Oliveira, 365 — Iacanga /SP

Local 2; Em Taquaritinga (Santa Ernestina e Dobrada) — Casa da Agricultura (08h/16h)

Endereço; Praça 1º de Maio, s/nº – Taquaritinga/SP

Local 3; Em Aramina — Casa da Agricultura (08h/16h)

Endereço; Rua Alameda das Samambaias, 115 – Aramina/SP

Local 4; Em Igarapava — Casa da Agricultura (09h/16h)

Endereço; Rua Padre Zeferino, 578 – Igarapava/SP

Local 5; Em Paraguaçu Paulista — Sindicato Rural Patronal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista (08h/16h)

Endereço; Rua Maria Paula Gambier Costa, 396, Centro

Local 6; Em Fernando Prestes — Casa da Agricultura (08h/16h)

Endereço; Av. Stgélio M. Loureiro, nº 153, Fernando Prestes/SP