Pular para o conteúdo

Disney, LEGO e Positivo prorrogam inscrições para edital que seleciona escolas públicas para receberem materiais de robótica

Inscrições vão até 11 de novembro; Associações de Pais e Mestres (APM) de todo o Brasil podem participar da seleção gratuita

Para proporcionar aprendizagem de robótica a alunos de escolas públicas, o Instituto Positivo, em parceria com a Disney, LEGO Foundation DOW e FIRST lança edital para selecionar 38 Associações de Pais e Mestres (APMs) para receberem material do LEGO® Education. Os jogos didáticos serão usados no preparo de crianças para o torneio de robótica e divididos em duas categorias: FIRST® LEGO® League Discover, que trabalha com crianças de 3 a 6 anos; e FIRST® LEGO® League Explore, de 6 a 10 anos. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 11 de novembro.

O objetivo é trabalhar o desenvolvimento dos estudantes da rede pública nas áreas STEM, que, traduzido para o português, representa um sistema de aprendizado científico que agrupa disciplinas em ciência, tecnologia, engenharia e matemática. “Apoiamos todas as formas de incentivo à melhoria da qualidade na Educação pública. Essa iniciativa é uma oportunidade para as crianças terem acesso a materiais diferenciados e que trabalham a criatividade e o desenvolvimento de novas habilidades, cada vez mais necessárias. O projeto também permite participar de um torneio internacional. Com certeza, são conhecimentos e vivências únicas e importantes para nossas crianças”, destaca a diretora do Instituto Positivo, Eliziane Gorniak.

O FIRST® LEGO® League Discover será entregue a 28 APMs, e o FIRST® LEGO® League Explore a 10 APMs. Cada instituição receberá material da temporada; conjunto LEGO® Education; e acesso aos materiais digitais. Com isso, cada instituição poderá participar do torneio com 10 equipes. Além dos materiais gratuitos, as instituições receberão as formações necessárias para a aplicação do programa com pelo menos 40 estudantes.

A FIRST® está no Brasil desde 2004 e todos os anos lança um tema para as suas competições, e cada faixa etária cumpre desafios relacionados a este tema. Os programas desenvolvidos por essa ONG são reconhecidos em mais de 100 países e já contaram com mais de 504 mil participantes em mais de 200 eventos.

Mais informações de como as escolas podem participar da seleção estão no edital https://drive.google.com/file/d/1Nd6XPwluQuIyLsmoPQvHdZ511b3vw-PE/view.

 

Serviço

FIRST® LEGO® League Discover e FIRST® LEGO® League Explore

Inscrições até o dia 11 de novembro

Divulgação dos resultados: até 21 de novembro

Mais informações: instituto.positivo.com.br

 

Instituto Positivo

O Instituto Positivo (IP) foi criado em 2012 para fazer a gestão do investimento social de todo o Grupo Positivo em favor da comunidade. A missão do Instituto Positivo é contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Pública do Brasil por meio do incentivo ao Regime de Colaboração. Para tornar isso possível, o IP incentiva e apoia a implantação de Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADE) em todo o país, desenvolve pesquisas e publicações sobre o tema e participa de discussões em instâncias como MEC, CNE, Senado e Câmara de Deputados a fim de contribuir em propostas de lei e resoluções que favoreçam esse modelo de Regime de Colaboração. O Instituto também é responsável pela gestão do Centro de Educação Infantil Maria Amélia, em Curitiba, que atende gratuitamente cerca de 100 crianças em situação de vulnerabilidade social. Para ter mais informações, acesse o site do Instituto Positivo: instituto.positivo.com.br