Pular para o conteúdo

O que fazer em Florianópolis com crianças?

Florianópolis é um dos destinos mais bonitos do Brasil e do mundo. Assim sendo, com belas praias e parques exuberantes que chamam a atenção da maioria das pessoas que passam por lá. Contudo, muitas pessoas gostam de fazer passeios em família e tem dificuldade de achar entretenimento em conjunto.

Sabendo disso, nós listamos algumas atividades que podem ser feitas em Florianópolis com crianças. Visto que a cidade é bastante movimentada para o seguimento geral. Assim sendo, confira a lista.

Afinal, como curtir Florianópolis em família?

Inicialmente, mostraremos lugares variados que podem ser curtidos em família. Nesse sentido, não esqueça de conferir seus horários de ônibus para a cidade. Verifique a ida e a volta para curtir o momento da melhor maneira possível.

Avenida das rendeiras 

A princípio, a avenida das rendeiras é o lugar perfeito para quem curte dia em família. Assim sendo, principalmente a tarde que é mais calmo e tem uma área verde para fazer piquenique e outras atividades. 

Por outro lado, a mesma avenida possui uma vasta rede de restaurantes e bares à noite. Nesse sentido, facilitando o acesso e proporcionando uma grande experiência familiar. 

Água Show Park

Na sequência temos o melhor parque aquático do estado. O Água Show Park, possui uma grande estrutura que proporciona diversão para crianças e adultos. No parque aquático possui, piscinas, toboágua e vários tipos de entretenimento. 

Além disso, o parque possui esculturas e árvores onde você pode descansar um pouco das suas aventuras aquáticas e desfrutar a beleza com a família.  

Projeto Tamar

O projeto cuida da proteção das tartarugas de todo litoral brasileiro. Assim sendo, são várias espécies de tartarugas em grandes tanques que podem ser vistas pelos turistas. Todavia, existe uma parte do parque reservada para o entretenimento das crianças. Para ter acesso, ao parque você deve pagar R$8,00 e desfrutar da beleza das tartarugas. 

Ilha do Campeche

Inicialmente, a praia do Campeche já tem uma visão deslumbrante por natureza. Contudo, é possível fazer um passeio de escuna em direção a ilha do Campeche. Contudo, aproveite bastante a visão dos 1,5 km do passeio e suas águas esverdeadas que são bem bonitas. 

Por outro lado, chegando na ilha você irá observar as pinturas rupestres de mais de 3.500 anos. Outro ponto interessante que devemos destacar da Ilha do Campeche que foi tombada pelo IPHAN como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico. Assim sendo, depois de tantos adjetivos, vale a pena levar sua família para conferir.

Praias

Não poderíamos falar de Florianópolis sem citar as praias. Contudo, não iremos elencar as praias mais badaladas da cidade. Iremos mostrar três destinos que podem ser tranquilos para um passeio com as pessoas que você ama.

Praia do forte

A praia do forte com certeza é um dos lugares mais indicados para levar sua família. Visto que as águas do mar não são tão intensas e praticamente não tem correnteza suficiente para gerar grandes ondas que colocariam as crianças em risco. Além disso, é um belo lugar para curtir em família por ser calmo e lindo.

Praia da armação

A saber, essa praia não tem uma faixa de área significativa. Além disso, é muito parecida com a praia do forte que tem o mar pouco agitado. Nesse sentido, é um lugar excelente para levar a família e curtir o dia. Outro ponto interessante, é que da praia da armação possuem embarcações para ilha do Campeche. 

Barra da lagoa

Por fim, a barra da lagoa é um pouco mais agitada que as anteriores, mas ainda sim, é indicada para levar crianças. Além disso, 

Parque Estadual do Rio Vermelho 

O parque estadual do Rio Vermelho é uma área voltada a pesquisas científicas. Contudo, é aberto a visitação, no parque tem diversas paisagens naturais e trilhas que podem ser feitas. Porém, o passeio deve ser agendado com antecedência.

Ir ao mercado público de Florianópolis 

Por fim, o mercado público de Florianópolis é uma boa opção para várias atividades. Além disso, o mercado possui desde carnes à pesca, mas o que chama mais atenção são os pastéis feitos no mercado que são conhecidos pelo Brasil inteiro.Com tantas opções de entretenimento em um lugar só, fica fácil se divertir. 

Considerações finais

Primordialmente, agora que você sabe como se divertir com a sua família em Florianópolis. Tome todos os cuidados necessários durante a viagem para que ela seja produtiva.Porém, aproveite bastante os pontos turísticos indicados para curtir bastante seu passeio em família.

Por fim, desfrute desses momentos marcantes e únicos que é viajar em família.Além disso, os pontos turísticos indicados são justamente para quem quer ter tranquilidade e diversão ao mesmo tempo.