Pular para o conteúdo

Como combinar roupa esportiva com jeans?

 

Quem gosta de andar na moda não se contenta com pouco, a pessoa quer sempre criar novos estilos, novas tendências, e por mais que ela siga o que aparece, a criatividade sempre vai dar o ar da graça.

Seguir a moda é legal, criar tendências é mais legal ainda, e é por isso que a moda nada mais é do que uma ciência experimental. Você testa, você usa, algumas coisas pegam e outras não, e no fim o mais importante é você se sentir bem com aquilo que você resolveu usar. 

Dito isso, existem diversos tipos de combinação que as pessoas tentam fazer para tentar criar algo novo, e às vezes essa combinação vem da necessidade.

Imagina que você acabou comprando muitas roupas de um mesmo modelo ou tecido, e agora você tem várias opções nessa linha, mas você também tem várias outras peças de outro modelo ou tecido.

A coisa mais apropriada a fazer era usar os dois estilos juntos, assim você teria diversas opções para combinar, podendo alternar bastante, mas aí a questão que fica é: será que esses dois são combináveis? 

Esse é justamente o problema que as pessoas têm com jeans e roupa esportiva. São dois estilos que todos tem nos guarda roupas, já que existem sobreposições em todos os estilos, mas será que existe uma forma de misturar os dois e ficar legal? 

Como dito, existem várias peças que seguem a mesma linha, como jaquetas jeans e jaqueta esportiva, bermuda de basquete ou futebol, shorts jeans, calças também, basicamente toda peça.

E com tantas opções assim, é difícil de acreditar que não seja possível fazer nenhuma combinação estilosa, e hoje nós estamos aqui para falar justamente sobre isso.  

Hoje nós vamos ajudar você a combinar roupa esportiva com jeans da forma mais estilosa possível para criar muitas opções para o seu guarda roupas.  

Bermuda jeans com camiseta esportiva

Se tem uma coisa que homens gostam, é de uma bela camisa esportiva, pode ser o uniforme de um time, ou até mesmo uma camisa com o mesmo tecido, mas limpa, preta ou branca geralmente.  

Elas tendem a ser muito estilosas, e você não precisa estar com peça esportiva nas pernas para combinar, na verdade uma bermuda jeans ali vai fazer uma combinação muito, muito boa.  

Ela vai trazer um lado mais casual para o seu traje esporte, e se você combina isso com um tênis estiloso, você vai estar com uma combinação perfeita. Um tênis branco, uma bermuda jeans clarinha e uma camisa esportiva branca, podendo adicionar também óculos escuros. Uma combinação que não tem como dar errado.

Jeans com tênis esportivo

Se você acha legal misturar estilo e conforto, temos a combinação perfeita para você. Se você gosta do tipo de look com calça jeans e jaqueta jeans, você pode optar por uma calça mais soltinha, que não cobre totalmente os tornozelos, junto de uma jaqueta curtinha também.

Nessa mistura, coloque um tênis esportivo, de preferência de cores sutis como o branco, e pronto, você tem o visual fresquinho para poder passear. Basicamente é um look para quando você vai dar longos passeios, sendo ótimo para viagens, por exemplo. 

Você vai estar extremamente bem vestido, mas vai estar com um calçado que vai te permitiria andar por aí, e como a proposta aqui é uma calça jeans mais soltinha, você vai poder se locomover sem desgaste. Uma ótima maneira de combinar o que é agradável aos olhos ao que é confortável para o corpo.

Macaquinho jeans

Não existe absolutamente nada mais esportivo dentro do mundo do tecido jeans do que um macaquinho. O tipo perfeito de roupa para o calor, segundo algumas pessoas, principalmente se você não vai à praia e assim a algum lugar comum. 

Você sempre pode optar por um tênis esportivo como na opção citada antes, ou pode ainda colocar uma camisa com teor mais esportivo por baixo do macaquinho, e pode até ser algo estampado para fazer um contraste com o jeans.

De qualquer forma, vai ficar com visual esportivo mesmo como jeans, principalmente pelo caimento dos shorts que o macaquinho dá, deixando você extremamente estilosa.  

Calça esportiva e jaqueta jeans

Voltando aos homens, a jaqueta jeans é um item que combina com muita coisa, principalmente se você tiver a cor certa. Se você vestir uma calça esportiva por exemplo, no estilo moletom mesmo, se as cores baterem, uma jaqueta jeans vai combinar perfeitamente. 

É sempre uma questão das escolhas certas que você toma, talvez uma jaqueta jeans escura combine com uma camisa muito clara por baixo, mas se você acertar todos os tons juntos, você vai ter um estilo único muito bem construído 

Em resumo, criar um estilo misturando esportivo e jeans não é assim tão difícil, o principal é você usar criatividade, e escolher roupas com o qual você se sinta bem.