Pular para o conteúdo

4 principais objetivos de quem recorre a um personal trainer online

O que motiva as pessoas a malhar em casa, com o auxílio remoto de profissionais de Saúde? José Corbini, educador físico e co-fundador do app de Saúde integrada Personal Virtual, lista objetivos frequentes

Recorrer a um personal trainer online para malhar tornou-se uma tendência durante a pandemia. Porém, bem antes disso, há décadas, fazer exercícios em casa com auxílio “virtual” já era “febre” – vide o exemplo das fitas VHS da atriz americana Jane Fonda, que faziam sucesso nos anos 80. Nos vídeos, ela ensinava exercícios para “manter a boa forma”. Isso se perpetua até hoje em dia, porém, o formato mudou: atualmente são os aplicativos que oferecem o serviço de educadores físicos, mais conhecidos como personal trainers.

As vantagens desse tipo de plataforma são muitas. Entre elas, vale citar a facilidade de poder se exercitar a qualquer hora do dia, tornando possível encaixar a atividade física na rotina. Dessa forma, mesmo nos dias mais “corridos”, não é preciso deixar o treino de lado. Mas quais são os objetivos de quem opta pelo acompanhamento online de um personal trainer?

Segundo José Corbini, educador físico e sócio do app de Saúde Integrada Personal Virtual, que oferece esse tipo de serviço, além de acompanhamento psicológico e nutricional, a proposta principal é tornar o exercício algo mais viável, tanto financeiramente como por conta do pouco tempo disponível nas vidas cada vez mais agitadas que levamos hoje. Confira os principais objetivos desses alunos:

Economizar sem deixar a saúde de lado

Para quem deseja poupar sem excluir a prática de exercícios físicos, a assinatura de um aplicativo de Saúde pode ser a solução. No caso do Personal Virtual, existem três tipos de planos de assinatura. O mais acessível, válido por 12 meses, custa R$ 19,99 mensais. O valor de uma única aula com um personal trainer, em comparação, custaria pelo menos quatro vezes mais. “Recorre ao personal trainer online quem, acima de tudo, quer economizar. E faz sentido, pois existem planos muito acessíveis e que podem trazer muitos resultados”, afirma o educador físico.

Adaptar-se de forma gradual à nova rotina

Quem opta por essa alternativa pode se adequar gradualmente à nova rotina de exercícios. É realizado um teste de aptidão física antes dos treinos terem início, e os profissionais da plataforma, como é o caso do Personal Virtual, podem ter uma melhor noção de quem estão auxiliando e, assim, montam os treinos com base nisso. Além disso, o acompanhamento virtual com um personal trainer também dá liberdade para o aluno treinar na hora do dia em que dispor de tempo. Ou seja, dessa forma é mais fácil ajustar o horário dos treinos com o restante da rotina.

“Outra vantagem dessa alternativa, em comparação com o atendimento presencial de um personal é que, nesse formato, o aluno pode fazer seu próprio ritmo e treinar no seu tempo”, destaca Corbini.

Liberdade para treinar em qualquer lugar

Pessoas que viajam muito a trabalho, por exemplo, podem ver vantagem nesse tipo de serviço também, pois conseguem treinar de qualquer lugar do mundo. “Durante uma viagem não é possível contar com a presença física de um personal. No entanto, com um aplicativo que oferece o serviço de um educador físico virtualmente, é possível fazer um treino montado especificamente para você a partir de onde estiver”, ressalta Corbini.

Movimentar-se sem pressão

Por fim, fazer uso de um app de personal trainer também pode ser vantajoso para quem quer apenas movimentar o corpo, sem grande pretensão de atingir um certo visual estético, mas pensando na manutenção da saúde. “Há quem recorra ao personal trainer online pois quer seguir seu próprio ritmo e apenas movimentar-se um pouco em meio a correria do dia a dia”, afirma Corbini. Outras pessoas não se sentem confortáveis em ambientes como o de uma academia tradicional, portanto, em casos assim, o atendimento virtual pode ser uma excelente saída”, finaliza.

Sobre o Personal Virtual: É um aplicativo completo e integrativo pensado por José Corbini e João Augusto. Nele, além de treinos específicos elaborados pelos Personais para cada indivíduo e objetivo, há em conjunto à disposição do Serviços de Nutricionista e Consultoria Psicológica. O atendimento é 100% online 24 horas por dia. Deste modo, cada pessoa tem a possibilidade de adaptar sua vida saudável conforme sua flexibilidade.