Pular para o conteúdo

Treino sem academia? Nova tecnologia traz definição muscular com técnica de “micro lesão”

Lançamento da HTM Eletrônica também estimula queima de gordura em regiões específicas do corpo

Um novo equipamento no mercado estético promete cair no gosto de quem busca músculos bem definidos e torneados e emagrecimento. O Empower, novidade lançada pela HTM Eletrônica, indústria referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos eletromédicos e estéticos, usa uma tecnologia inovadora que age de forma localizada na musculatura, trazendo resultados potentes, inclusive para quem é adepto de treinos em academias. Chamada de HIFEM (Campo Eletromagnético Focalizado de Alta Intensidade), a técnica estimula grupos musculares específicos, com contrações de alta carga, em ritmos e intensidades pré-definidos.

“O campo eletromagnético estimula contrações musculares máximas, de alta carga, que promovem as famosas microlesões nas fibras, assim como o exercício físico faz, porém em maior proporção. Isso desencadeia os processos naturais de regeneração dos músculos e a hipertrofia e hiperplastia desejadas. É um treino, sem ir para a academia”, explica Renata Taylor, Fisioterapeuta e Consultora daHTM Eletrônica.

Outro benefício é que o equipamento, ao trazer um estímulo muscular intenso, cria também uma alta demanda por energia no corpo, que não pode ser fornecida exclusivamente pelo glicogênio armazenado nos próprios músculos. Assim, com essa necessidade maior de energia, o organismo inicia um processo natural de lipólise, queimando gorduras na região em que o Empower está sendo aplicado.

“É uma tecnologia que traz para os profissionais do mercado a versatilidade de oferecer treinos focados que não se restringem à hipertrofia. Com o Empower, pode-se aplicar aquecimento, treinamento e desaquecimento, desenvolvimento de força e resistência muscular, definição e harmonização corporal, além de redução de gordura. Tudo isso com modos pré-programados. O equipamento traz ainda uma opção regulável, para ciclos personalizados, de acordo com a experiência do profissional que está atuando e a necessidade de cada pessoa, possibilitando o máximo de resultados”, finaliza Renata.

Sobre a HTM Eletrônica

A HTM Eletrônica é uma indústria referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos dirigidos ao segmento de estética e fisioterapia no Brasil. A empresa foi fundada em 1999. Com equipe multidisciplinar altamente capacitada, a HTM está localizada em Amparo – SP e tem como foco profissionais esteticistas e fisioterapeutas que têm interesse em tecnologia para clínicas.