Pular para o conteúdo

7 Itens que fazem a diferença em um evento ao ar livre

Os eventos ao ar livre vêm ganhando cada vez mais espaço, seja em formato de  palestras, reuniões de confraternização, conferências, happy hour ou até mesmo aniversários. 

Por serem realizados em um ambiente diferente do convencional, é necessário ter atenção com alguns elementos, para evitar prejuízos. 

Por exemplo, se o evento for um grande concerto ao ar livre com um palco que possui iluminação e equipamentos de áudio pendurados acima dos artistas e da platéia, redobre a atenção para os ventos e raios que podem aparecer naquele momento. 

Da mesma forma, se o evento for uma feira, verifique se há abrigos em caso de clima moderado ou severo, como chuvas, segundo orientações da Forbes. 

Quer conhecer outras dicas? 

Continue lendo o artigo e descubra mais sobre outros elementos que não podem faltar em um evento ao ar livre!

Quais itens fazem a diferença em um evento ao ar livre? 

A partir de agora, você conhecerá quais são os melhores itens para um evento ao ar livre, veja: 

1- Equipamentos tecnológicos 

A tecnologia é uma grande aliada na hora de organizar um evento. Com ela é possível realizar o controle das atividades, a divulgação e a gestão de tarefas. 

Um exemplo disso são os softwares de gestão. Eles oferecem diversos recursos para ajudá-lo no planejamento e na administração do evento. 

Prefira tecnologias que contribuam para o controle de cadastros, estoque, vendas, financeiro, relatórios e emissão de notas fiscais. 

Adicionalmente, você pode usar sites para divulgar os seus eventos e outras tecnologias que trazem modernização, como leitores de crachás, painéis de LED, realidade aumentada e até quiosques de interação. 

2- Estrutura

Ao fazer um evento ao ar livre, é preciso investir em alguns itens que garantem conforto e segurança. São eles: 

  • Cadeiras;
  • Mesas;
  • Espaço que permite a circulação;
  • Iluminação;
  • Toldos;
  • Climatização.

3- Iluminação 

É essencial para um evento, seja ela técnica ou até mesmo decorativa. Torna-se ainda mais importante quando acontece à noite. Portanto, adicione esse item como um dos primeiros elementos da sua lista. 

4- Bufê de qualidade

Eventos inesquecíveis são aqueles que oferecem um espaço completo para as comidas e bebidas. Dito isso, lembre-se de escolher o cardápio de acordo com o perfil da comemoração. 

Por exemplo, se o encontro for de curta duração, opte por um brunch ou um coffee break. 

Mas se o período de duração for maior, escolha um almoço e lanche. Em paralelo, invista em petiscos e drinks, pois sempre são os queridinhos entre os convidados. 

5- Geradores 

Uma das grandes preocupações ao organizar um evento ao ar livre é em relação à fonte de energia. 

Diversos locais já contam com um gerador, porém é sempre bom verificar se o funcionamento está adequado. 

Assim, em caso de falta de luz, o evento não será interrompido e você levará uma ótima experiência para os seus convidados. 

6- Equipamentos de som e imagem 

Não tem nada pior que ir a um evento onde você não consegue enxergar os materiais visuais por causa de telões inadequados, não é mesmo? Para driblar isso, invista em painéis de LED para potencializar a qualidade. 

Já em relação ao som, escolha  um sistema potente para que todos ouçam o conteúdo sem ruídos. 

7- Brindes personalizados 

Por fim, mas não menos importante, temos os brindes personalizados, que são uma ótima estratégia para agradecer o público pela presença. Entre as opções mais escolhidas estão os copos personalizados. 

Além dessa opção, você pode escolher outros modelos como bloco de anotações, canetas, chaveiros, mochilas, taças e até itens de utilidades domésticas. 

Uma vez entendido quais são os itens mais importantes de um evento ao ar livre, lembre-se de fazer o planejamento com antecedência. 

Dessa forma, você assegura que no dia da comemoração não faltará nenhum item para os seus convidados.