Pular para o conteúdo

Com teste de comprovação, empresa brasileira lança shot de fibras naturais para regulação do intestino

Desenvolvido pela Qualinova, o produto foi testado em voluntários com queixas intestinais e obteve mais de 85% de aprovação

A decisão por adotar o consumo de vitaminas e outros componentes essenciais ao organismo como suplementos se dá pelos mais variados motivos, mas principalmente pela comprovação da eficácia deste produto como solução direcionada e descomplicada para problemas gerados por um estilo de vida sedentário e com uma dieta insuficiente. Foi pensando nisso que a Qualinova, marca brasileira de produtos voltados a saúde e bem-estar, identificou uma deficiência significativa na dieta do brasileiro e desenvolveu o Fiber Drink.

A partir de testes aplicados em voluntários, a Qualinova chegou ao shot de fibras que funciona como um suplemento que fornece os nutrientes necessários para a regulação da flora intestinal. “O ideal é que um adulto consuma de 25g a 35g por dia, mas muitas vezes essa taxa não é alcançada só com a alimentação, sobretudo se a pessoa não segue uma dieta balanceada. Isso nos incentivou a pensar um produto totalmente direcionado a essa demanda específica”, conta Miusly Ferreira, Head de Cultura e Crescimento da Qualinova.

Pronto para o consumo, o Fiber Drink contém 10g de fibras naturais que contribuem para todo o processo de digestão. Os resultados são confirmados pela experiência realizada pela empresa antes do lançamento. Dos 28 participantes que consumiram a fórmula durante 45 dias – sendo 25 mulheres e 03 homens, a maioria acima dos 30 anos – 82% relatou desconforto intestinal frequente e 61% afirmou sofrer de constipação. Nos dias em que o consumo do produto foi realizado as queixas por desconforto diminuíram 47%  e o número de pessoas que não evacuaram reduziu em 72%. Além disso, os relatos de dores intestinais diminuíram 80% durante o período de uso do Fiber Drink.

A experiência foi realizada com acompanhamento diário de uma nutricionista especializada, entre monitoramento, questionários, reuniões e consultas nutricionais. Foram avaliados a praticidade, sabor e eficiência do suplemento e todos os resultados e sugestões foram considerados para a fórmula final. Os sabores manga e maracujá foram aprovados por todos os participantes, inclusive por aqueles que não gostam e não consomem as frutas. As respostas também avaliaram como um produto de fácil ingestão principalmente quando consumido gelado.

Resultado nos primeiros dias

Feito para ser ingerido todos os dias em jejum, o suplemento ainda apresentou resultados já desde o primeiro dia de uso. “O intestino tem funções importantíssimas para nossa nutrição e para as defesas do organismo. Com a ingestão adequada de fibras é possível garantir o funcionamento mais saudável da dinâmica intestinal, o que influencia rapidamente em todo o corpo”, explica Miusly.

A fórmula, elaborada por um time multidisciplinar de especialistas, contém, além das fibras naturais, glutamina e stevia. O produto está disponível no sabor maracujá e manga, vendidos em embalagens com 12 unidades de 55ml/cada. “Sabemos a importância de comprovar a eficácia de um produto antes do lançamento, e os testes com o Fiber Drink nos deram os ajustes necessário para garantirmos um um suplemento que oferece uma solução prática para suprir a quantidade de fibras indicadas para o organismo, uma das necessidades mais defasadas na dieta dos brasileiros. Aliado a ingestão adequada de água, a suplementação de fibras com o Fiber Drink é um recurso funcional e acessível para melhorar significativamente a saúde e qualidade de vida”, completa a empresária.