Pular para o conteúdo

Como montar seções de supermercado

Veja algumas dicas a seguir para aprender a montar seções em um supermercado

Um cliente em um supermercado tem determinadas opiniões sobre o estabelecimento, dependendo muito da organização do local, como os corredores são sinalizados de forma correta como espumante no atacado , bebidas, doces, entre outros, para serem mais fáceis de serem encontrados.

Essa montagem de seções para dividir os alimentos corretamente é mais importante do que muitos imaginam, especificamente por manter todo o ambiente de supermercado bem organizado, e é sobre essa forma correta de organização que falaremos a seguir. 

Acompanhe o artigo para saber como montar seções de supermercado corretamente. 

Defina os produtos que você vai oferecer em seu supermercado

Antes mesmo de começar a dividir as seções do seu supermercado, pare para pensar quais produtos estarão disponíveis para venda no seu estabelecimento, saiba quais os alimentos e bebidas principais, principalmente agora no fim de ano, onde as pessoas procuram panetones, bebidas alcoólicas específicas, etc. 

Outra coisa a se pensar, é que se você comercializar produtos de limpeza, de higiene e também para pets, tenha em mente que tais produtos também deverão estar organizados em suas respectivas seções.

Após saber todos os produtos que serão comercializados em seu supermercado, saiba dividi-los em categorias, do que é mais parecido e mais fácil se colocados juntos, e assim, você conseguirá definir suas seções com mais facilidade, como por exemplo: corredor de bebidas alcóolicas, sucos e refrigerantes.

Erros que não devem ser cometidos ao montar as seções

Um dos principais erros que não deve ser cometido, é se esquecer de adicionar o valor de cada mercadoria nas prateleiras do supermercado, podendo prejudicar o cliente na hora de querer escolher o produto , já que existem marcas diferentes com preços diferentes.

Além disso, na Black Friday mercado, a organização deve ser ainda melhor e mais específica, já que esses estabelecimentos atendem um público muito maior do que em outras épocas do ano, devido aos descontos imperdíveis. 

Importância de manter uma seção de supermercado impecável

Uma coisa que deve ser lembrada, é que o principal intuito de manter as seções do supermercado organizadas e divididas nas categorias certas, é gerar facilidade na hora da ação de compra do cliente, no momento em que ele escolhe e encontra o produto que deseja levar para sua casa.

Esse tipo de organização faz a experiência do cliente com o seu comércio totalmente positiva, fidelizando muitas pessoas a optarem por comprar suas mercadorias, sejam elas alimentos, cervejas ou produtos de higiene em seu supermercado.