Pular para o conteúdo

Dicas de alimentos que não podem faltar na rotina de uma criança

Acompanhe o artigo e veja alimentos que uma criança precisa consumir com certa frequência

As crianças são seres em desenvolvimento e precisam de vários cuidados e atenção o tempo todo. Além de terem uma rotina ativa, com muitas atividades que colocam seus corpos em movimento, as crianças precisam de uma alimentação saudável para também contribuir com o desenvolvimento dos seus corpos e mentes. 

Além de frutas e verduras, outros itens como oferta de carne não podem faltar. Porém, nem sempre alimentos de qualidade estão tão em conta, pensando nisso, uma Black Friday supermercado pode ser a solução para seus problemas de gastos, te garantindo ter alimentos de extrema qualidade em casa a qualquer momento. 

Veja a seguir alimentos para crianças que não podem faltar em sua casa:

Carnes e aves

As carnes bovinas e de aves são as mais consumidas entre os brasileiros e, com o público infantil do país, não seria diferente. Essas carnes possuem alta concentração de proteína e minerais que fortalecem a musculatura do corpo humano, gera mais saciedade e garante vitaminas para a saúde imunológica, o que é ótimo para crianças.

Além de uma promoção de carne, as carnes para um delicioso churrasco precisam ser deliciosas, ainda mais com as festas de fim de ano chegando. Adquira essas peças de qualidade para que a criançada aproveite esses momentos de forma nutritiva, saudável e saborosa. 

Laranja

A laranja é uma das frutas mais vantajosas de serem consumidas pelas crianças, isso porque, a fruta contém vitamina C, uma vitamina que potencializa o sistema imunológico das pessoas, prevenindo o contágio fácil de doenças como gripes e resfriados. 

Hoje em dia, pode-se dizer que essa fruta pode evitar até que a pessoa pegue com mais facilidade a Covid-19. Você pode consumir essa fruta puta, como uma sobremesa mais saudável ou então espremida como suco. 

Água de coco

Se seu filho ou filha não tem o costume de beber água diariamente, a água de coco pode ser uma ótima alternativa para que a criança mantenha a hidratação necessária sem prejudicar outras áreas do corpo. 

Além disso, já pensando nas festas de fim de ano, quando você for comprar um espumante no atacado, compre água de coco e prepare drinks sem álcool para as crianças da família. Dessa forma, além de garantir uma alimentação saudável, as crianças desfrutarão de novas combinações de sabores nessas comemorações.