Pular para o conteúdo

Mitos e Verdades sobre os cuidados com as celulites

Não é segredo para ninguém que as celulites são uma realidade no corpo da maioria das mulheres. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, os temidos furinhos afetam cerca de 95% das mulheres de todas as etnias após a puberdade.

Mesmo que seja algo normal, muitas mulheres acabam se incomodando e tendo sua autoestima afetadas por esse fator. Por isso, a Layana Tadra, biomédica esteta da Magrass, rede de franquias de nutrição saudável e estética resolveu listar alguns mitos e verdades sobre os cuidados com as celulites, para que você possa cuidar de forma correta das suas:

1. Esfoliar a pele com borra de café faz as celulites sumirem?

Mito. A cafeína usada em produtos cosméticos é capaz de quebrar as células de gordura e diminuir as celulites. Mas a esfoliação com os grãos de café não são suficientes para reduzir os furinhos, já que a esfoliação tem o objetivo apenas de remover as células mortas.

2. Usar calças apertadas favorece o aparecimento das celulites?

Verdade. A roupa apertada não chega a causar, mas sim piorar. Dois dos problemas que causam a celulite são a má circulação e acúmulo de líquidos. Quando vestimos uma roupa justa, ela prejudica a circulação sanguínea e linfática.

3. Gelatina reduz as celulites?

Mito. Não existe nenhuma pesquisa que comprove que um só tipo de alimento faz com que as celulites sumam em um passe de mágica.

4. Celulites tem solução?

Verdade. Graças à tecnologia, já existem alguns procedimentos estéticos especialmente voltados aos cuidados das celulites, que associados a alimentação saudável e exercícios físicos são capazes de eliminá-las quase completamente.

5. Massagens não funcionam

Mito. Muito pelo contrário, elas funcionam e muito. Massagear a área uma vez por dia, se possível com uma escovinha de massagem, ajuda na circulação sanguínea e pode diminuir sua presença no corpo.

Agora que você já desmistificou alguma das informações que rondam o assunto, basta colocar em prática algumas das dicas para diminuir a quantidade de celulites e aumentar sua autoestima.

Sobre a Magrass

Referência mundial em nutrição saudável e estética de qualidade, a Magrass é uma rede de clínicas com 15 anos de mercado e mais de 280 unidades no Brasil e no exterior. Oferecem tratamentos que utilizam metodologia nutricional exclusiva, associada a diversos procedimentos estéticos de ponta para oferecer ao cliente a melhoria na saúde e beleza, de forma saudável, prazerosa e duradoura.