Pular para o conteúdo

Copa do Mundo: 4 dicas de decoração para assistir aos jogos com os amigos

Especialista da La Decora explica como tornar os ambientes mais agradáveis e receptivos para reunir a torcida

De acordo com uma pesquisa do Google, 86% das pessoas entrevistadas disseram que pretendem acompanhar a Copa do Mundo. O estudo ainda revelou que o interesse pelo Mundial do Catar é 47% maior do que foi pela competição na Rússia, em 2018. Ou seja, a torcida brasileira estará acompanhando os jogos da seleção a todo vapor; e nada melhor para uma ocasião como essa do que ambientes bem decorados, que sejam agradáveis e receptivos para reunir a família e os amigos.

Por essa razão, Luciana Mendes, CEO e cofundadora da La Decora, plataforma online de projetos de decoração, separou quatro dicas de como decorar os ambientes de forma personalizada para acompanhar o campeonato. Confira:

  1. Abuse do verde e amarelo

A nossa bandeira é formada por quatro cores: o verde, que simboliza a rica floresta brasileira; o amarelo, que é o símbolo das riquezas do país; o azul, que representa o céu e os diversos rios; e o branco, que retrata o desejo pela paz. Segundo Luciana, brincar com esses tons na decoração da casa pode não só fazer com que os convidados entrem no clima do evento, como se sintam unidos e à vontade por estarem no local com o objetivo em comum de torcer e celebrar.

“Há diversas maneiras de usar as cores brasileiras, sendo uma delas a própria utilização de bandeiras ao redor da estrutura, em cadeiras e poltronas, por exemplo”, diz a CEO da La Decora. “Comprar adereços personalizados também é uma boa pedida e, para aqueles que querem levar essa dica a outro nível, usar a sua coleção de camisetas da seleção como objeto de decoração para receber os torcedores com certeza empolgará a todos os presentes”, completa.

  1. Monte uma mesa temática

Seguindo a dica de vestir a casa inteira de verde e amarelo, um belo ponto focal de decoração é a mesa personalizada. “Você pode cobri-la com uma toalha temática, ou então usar bandeiras como trilho para decorá-la”, destaca Luciana. “Como estamos falando de um período de festa, os adereços também podem ser construídos pelo próprio anfitrião, de modo que ele combine a sua paixão pelo futebol com a sua personalidade. Dessa forma, a ideia se torna excelente para quem deseja fazer um aniversário temático na época do Mundial”, complementa.

  1. Personalize os móveis

Assim como as mesas temáticas podem unir a festa da Copa do Mundo com uma celebração de aniversário, os fanáticos por futebol também conseguem aproveitar esse embalo para renovar a decoração da casa, investindo em móveis especiais. “Imagine ter um sofá amarelo em pleno Mundial. Ou então, apenas trocar alguma mobília da sala para o evento, trazendo aquele frescor ao lar em um período de pura alegria. É uma tática infalível para deixar o ambiente confortável no momento de assistir os jogos”, pontua a cofundadora da La Decora.

  1. Construa barzinhos práticos e multifuncionais

Dias de jogo são para comemorar, então uma estrutura que ajuda na tarefa de fazer  bons drinks pode ser ótima para facilitar a interação entre as pessoas na casa. “Barzinhos já conseguem criar momentos de descontração, quanto mais se montados de forma prática e funcional. Desse jeito, as bebidas estão sempre à mão e sem estresse”, afirma Luciana. “Além disso, alguns copos personalizados para o Mundial também são excelentes para dar o toque final em um bom brinde”, finaliza.

Sobre a La Decora

Com o propósito de democratizar o acesso à decoração de interiores, a La Decora é uma startup que usa tecnologia inédita para oferecer projetos de decoração 100% online. Ao usar software gamificado e proprietário, a empresa entrega um serviço prático e econômico, desenvolvido de forma personalizada e que ajuda a desmistificar os processos de reforma e decoração. A marca consegue diminuir o tempo de execução, aumentar a qualidade e deixar mais acessíveis projetos tanto para consumidores quanto para incorporadoras. Mais informações estão disponíveis em: https://ladecora.com.br