Pular para o conteúdo

Os óculos e a personalidade: o que esse acessório diz sobre você?

Dicas para você que está começando a usar esse acessório no dia a dia

Considerados elementos essenciais da moda, os óculos têm ganhado cada vez mais espaço nos armários das fashionistas. São acessórios que complementam um look e ajudam a transmitir uma mensagem para o mundo, além de mostrar o seu estilo pessoal.

Antigamente, os óculos eram considerados apenas acessórios para corrigir um problema na visão ou para proteger os olhos dos raios solares ou telas. Por muito tempo as pessoas, em especial as mulheres, tinham vergonha de usá-los. Eram estereotipados como acessórios de “nerds”. Hoje, isso mudou.

Para Chantal Kopenhagen Goldfinger, uma das maiores especialistas em eyewear do Brasil, estereótipos existem, assim como opiniões. “A minha (opinião) é que cada mulher tem o direito de ser o que ela quiser e os specs (óculos) estão aqui para ajudar nesta construção, porque se tem uma coisa que dominamos é a construção de personagens (e o equilíbrio de pratos)”, comenta.

O óculos é capaz de transmitir uma mensagem e a personalidade das pessoas, por isso, eles estão fazendo sua marca na história. “A personalidade está no rosto e quem enquadra o rosto são os óculos”, explica Chantal.

Se você está começando agora a aderir os óculos como parte da sua produção, essas dicas podem te ajudar.

Estilo Casual Chic

Se você tem um estilo romântico e feminino, que tal usar o óculos “armação gatinho”? Ele traz uma linha moderna e delicada.

Estilo Clássico

Para um acessório fácil de combinar com os looks, o modelo browline é unisex e versátil.

Estilo Contemporâneo

O modelo clip-on transita entre os estilos clássicos e esportivos, transmitindo a praticidade.

Estilo Moderno

As armações redondinhas transmitem espírito jovem e criativo. Também trazem delicadeza para o look.

Estilo Dramático

Os óculos geométricos, grandes e com linhas harmônicas, são ideais para pessoas de personalidade. Esses acessórios serão o destaque do look!

Estilo Criativo

Use e abuse das cores! Trazem um ar fashionista e compõe bem um look despojado. É fácil de combinar com produções do dia a dia.