Pular para o conteúdo

Caso Naldo Benny: Saiba quais procedimentos estéticos ajudam a reverter a necrose ocasionada pela rinomodelação

Especialista explica que o caso do cantor tem reversão e sugere outros meios naturais para realizar o preenchimento

Recentemente o cantor Naldo Benny passou por uma rinomodelação, procedimento que utiliza o ácido hialurônico para redefinir o formato do nariz. Mesmo o resultado sendo temporário, a técnica requer um pouco mais de atenção por ser realizada na cartilagem.

Na última segunda-feira, Naldo compartilhou em suas redes sociais que a sua experiência estética resultou em um princípio de necrose. “O excesso de aplicação pode contribuir com esses resultados ou até mesmo a aplicação na região errada”, explica a esteticista dermaticista Patrícia Elias. “O uso do ácido hialurônico errado ou na densidade incorreta também podem ser causas plausíveis para o quadro de necrose”.

O cantor compartilhou que está tomando Viagra como tratamento, pois o comprimido é responsável pela vasodilatação, ou seja, permite que um maior volume sanguíneo chegue ao local necrosado. No entanto, esse medicamento pode ser contraindicado caso o paciente tenha histórico médico cardíaco. “Para reverter esse quadro o profissional vai indicar um anti-inflamatório ou um antibiótico, ou até mesmo aplicar a enzima hialuronidase para quebrar esse ácido hialurônico. Outros recursos estéticos também podem auxiliar como laser de baixa potência, ledterapia e até mesmo a ozonioterapia”, esclarece Patrícia.

A esteticista ressalta que médicos também são passíveis ao erro e existem muitos outros exemplos de reparação na área de estética e saúde. Nesses casos, um profissional apto e qualificado para realizar esse procedimento saberá como atuar logo em seguida. Por isso é recomendado procurar por um profissional bem capacitado para analisar todas as condições. “Uma outra opção para quem não quer optar pelo ácido hialurônico é colocar o próprio tecido adiposo, ou seja, tirar aquela gordurinha de alguma região e realizar o preenchimento de forma natural”, finaliza.