Pular para o conteúdo

Senac Barretos

Alentejo é eleito um dos melhores destinos para visitar em 2023

Ao longo de 2022, região portuguesa recebeu uma série de prêmios e menções nos mais prestigiados rankings de destinos do mundo

Cabo Sardão – crédito Turismo do Alentejo

O Alentejo, maior e mais autêntica região de Portugal, começou este ano com a honra de ser reconhecido com um ‘Best Destinations in the World for 2022’ (Melhores Destinos do Mundo para 2022, em português), pela Condé Nast Traveler. Agora, a revista elegeu o Alentejo um dos ‘23 Best Places to Go in 2023’ (23 Melhores Lugares para Ir em 2023, em português).

A revista destacou a cidade litorânea de Melides, irmã menos conhecida de Comporta, como um destino de praia emergente em Portugal por conta de suas praias de areia branca, floresta de pinheiros, campos de arroz e propriedades interessantes como a nova boutique de Christian Louboutin, assíduo frequentador da cidade há mais de dez anos.

Vila Nova de Milfontes – Costa alentejana – crédito Turismo do Alentejo

Os leitores da Condé Nast Traveler ainda elegeram Portugal como o melhor país para viajar, citando especificamente a “encantadora vila de Marvão, no Alentejo, com as suas muralhas do século 13”, entre os destinos a serem visitados no país. Já a Travel + Leisure nomeou Marvão como uma das principais vilas europeias fora do óbvio para visitar.

O ano de 2022 foi excelente para a região alentejana, que além dos títulos e menções apontadas acima, também foi incluída há poucas semanas na lista do colunista de viagens do Washington Post, USA Today e Forbes, Christopher Elliot, como o ‘4º lugar entre os 23 lugares para viajar em 2023’.

Castelo de Marvão – crédito Turismo do Alentejo

Além disso, a revista Time classificou o Alentejo no seu ranking ‘World’s Greatest Places 2022’ (Melhores Lugares do Mundo 2022, em português) como uma das “regiões mais rurais e menos populosas de Portugal – repleta de cidades pitorescas separadas por florestas de sobreiros e olivais. Suas muitas novidades oferecem um contraste com seu ritmo sem pressa”.

No início de 2022, o The New York Times nomeou o Alentejo como um dos ‘52 Places for a Changed World’ (52 Lugares Para um Mundo Mudado, em português), lista que destacou lugares em todo o mundo onde os viajantes podem fazer parte de uma solução. O Times destacou o programa de sustentabilidade dos vinhos da região.

Templo de Évora – crédito Turismo do Alentejo

Sobre o Alentejo 

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de quatro títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. A promoção turística internacional do Alentejo é cofinanciada pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.