Pular para o conteúdo

Fim de ano: 5 flores para decorar e atrair boas energias nas festas de Natal e Ano Novo

Por Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores

Chegou dezembro e, com ele, o clima de verão, Natal e Ano-Novo! Nesse período de festas, nada melhor do que ressaltar o alto-astral e as boas energias dentro do lar. Adornar a casa com flores é uma boa maneira de alegrar o seu dia a dia, porque o colorido, as formas e o perfume que elas proporcionam bem-estar e harmonia. Elas também podem complementar a decoração das festividades com muito charme.

Cada toque pode fazer a diferença, representar um desejo, um sentimento e algo de bom que está por vir. Veja aqui 5 dicas de flores para as festas de fim de ano!

Rosas

Disponíveis em vários tons, as rosas são a aposta certa para quem gosta de abusar das cores sem erro. Com as rosas coloridas, você pode mentalizar amor, paz, felicidade, sorte, saúde, dinheiro para o próximo ano. É possível fazer diversos arranjos e espalhá-los pela casa, por exemplo. Rosa, vermelho, lilás, branco e amarelo estão entre os tons mais encontrados. Mas, não há limites para as possibilidades que esta espécie permite.

Orquídeas

Uma escolha sem erro por ser clássica, as orquídeas também são flores graciosas, charmosas e delicadas que podem ser encontradas em várias tonalidades. São ótimas opções para colocar na entrada da casa e também em vasos espalhados pelos ambientes, dando boas-vindas aos convidados e ao novo ano!

Hortênsias

A hortênsia é muito utilizada nas comemorações de ano novo porque é nesta época do ano em que ela floresce com seu azul, que atrai harmonia e prosperidade. Como ela já nasce em um formato de buquê, basta utilizar um vaso com água e enfeitar a mesa ou o aparador. Seu formato e cor delicados trazem ainda um ar tranquilo e um toque clássico para o ambiente.

Begônia

Há mais de mil espécies de begônias com folhagens e pétalas de diferentes cores, como brancas, vermelhas, rosadas ou bicolores. Para o Feng Shui, a espécie tem diversos significados como fertilidade, felicidade, delicadeza e cordialidade – nada melhor para Natal e virada de ano! Pode ser cultivada em vasos para enfeitar estantes, mesas e prateleiras.

Copo-de-leite

Outra flor que traz menções à época festiva, o copo-de-leite é ideal para festas de réveillon pelo branco intenso – a cor preferida de muitas pessoas para a virada no Brasil. No entanto, em vez de usar nas mesas e decorações com arranjos, o copo-de-leite é mais indicado para ser deixado nos cantos da casa, no chão. É uma flor que traz harmonia e paz.

Clóvis Souza é fundador da Giuliana Flores, maior e-commerce de flores do país, ocupando 65% no Brasil de market share no Brasil, com mais de 600 mil entregas feitas por ano.

Sobre a Giuliana Flores

Criada há mais de 32 anos pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores é uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, nascida em 2000. Enfrentando o “boom” da internet, quando várias empresas “ponto.com” fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento. Entre seus diferenciais estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo, como Ferrero Rocher, Nestlé, Heineken, Milka, Natura, Havanna, Lindt, Chandon, Rommanel, Vivedas, Uatt?, Kopenhagen, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao e-consumidor. Atualmente, a Giuliana Flores conta com 700 mil visitantes únicos/mês, compostos por um público pertencente às classes AA, A e B, com idade média entre 25 e 55 anos e atende todo o Brasil. O portal ganhou o Prêmio Época Reclame Aqui nos anos de 2013, 2016, 2017, 2018 e 2021, todos na categoria E-commerce – Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo e-bit e Selo Site Blindado.

Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br.