Pular para o conteúdo

Hipnose e metas: como a hipnose ajuda no foco para realização de metas pessoais

O que define ou não o cumprimento de metas pode estar relacionado ao foco empregado para a realização de determinadas ações e como decisões são tomadas. De acordo com o especialista em alta Performance e hipnoterapeuta, Flávio Sanches, a hipnose é um autofoco de consciência em determinado objetivo.
“Todas as pessoas passam pro processos hipnóticos várias vezes durante o dia e elas não percebem ou sabe. Um processo hipnótico é quando você assiste um filme e chora, quando você assiste um filme e sorri, quando você escuta uma piada e acha engraçado e quando você entra no seu carro de forma automática e direciona até o local de chegada sem ter percebido o caminho. Então, o processo de hipnose é um processo que pode te ajudar e deve ser implementado por todos os profissionais treinadores, mentores, empresários, líderes e colaboradores no seu dia a dia”, explicou.
Conforme Flávio, a auto-hipnose é um alto nível de foco em determinado objetivo.
“Onde vai o seu foco, vai toda a sua força. Um grande exemplo disso é quando você está focado em determinados objetivos. Por exemplo, eliminar peso e ter uma vida saudável, quando se foca, os seus resultados começam a acontecer. Então, pode ser processo de hipnose com profissionais, uma auto-hipnose todos os dias, com respiração, concentração, em determinado objetivo”, disse.
Flávio afirmou que quando esse processo começa a acontecer, o nosso cérebro cria conexões neurais pra trazer resultados em direção àquele objetivo. Imagine você a partir de hoje tendo clareza qual é uma meta, seja ela qual for, estipule qual meta for e você está cem por cento focado durante cinco, dez, quinze, trinta minutos em atingir esse objetivo. A hipnose ele tem esse objetivo. Trazer clareza pra que as pessoas tenham concentração em determinado objetivo. A hipnose, é o melhor e o mais curto caminho para trazer resultados de pequeno, médio e longo prazo no seu dia a dia”, finalizou.
 

Sobre Flávio Sanches

Flávio Sanches  é um especialista em Alta Performance Emocional Empresarial. O brasiliense é formado em Administração de Empresas e pós-graduado em psicologia, master practitioner em programação neurolinguística. Ele também é hipnólogo, terapeuta, treinador e analista comportamental e master training. Flávio tem mais de 400 mentorados, entre eles: empresários, médicos, advogados e terapeutas, que são acompanhados de perto pelo profissional que por também ser especialista em business, auxilia na tomada de decisões.