Pular para o conteúdo

6 curiosidades sobre os pescados enlatados que você precisa saber

Optar por uma alimentação balanceada que traz todos os nutrientes necessários para o funcionamento do organismo é uma escolha diária, do café da manhã ao jantar. Já sabemos que é possível escolher alimentos saborosos, que contribuem para a saúde e ainda são práticos e versáteis para facilitar a rotina intensa do dia a dia – e ideal para esses casos são os pescados enlatados Gomes da Costa.

“A Gomes da Costa tem o compromisso de desenvolver produtos saudáveis e de qualidade para estar presente na mesa dos brasileiros, contribuindo para uma alimentação completa. Junto a isso, oferecemos soluções práticas para que o consumidor prepare suas refeições sem passar horas na cozinha.”, comenta o Diretor de Marketing da Gomes da Costa, Lucas Nouer.

Conheça 06 curiosidades sobre os produtos da marca:

1-     Alto valor nutricional

Os Atuns e Sardinhas enlatados mantêm os nutrientes do peixe in natura, proporcionando os mesmos benefícios do alimento natural.

2-     Saúde do cérebro e coração

Os produtos são ricos em ômega 3, nutriente essencial que atua no crescimento e desenvolvimento do cérebro, trazendo benefícios para a memória, atenção, raciocínio e qualidade do sono, além de ajudar a preservar a saúde cardiovascular, já que auxilia a manter os níveis normais de triglicerídeos e melhora do perfil lipídico. Pode auxiliar na redução da pressão arterial e tem ação anti-inflamatória.

3-     Proteína

Os peixes também são fonte de proteínas, principais componentes estruturais e funcionais de todas as células do corpo humano, fundamentais para a formação da pele, cabelos, unhas e músculos. As proteínas também atuam como os anticorpos na defesa do organismo.

4-     Refeição completa

Uma lata de atum sólido ao natural Gomes da Costa tem cinco vezes mais proteína que o arroz e feijão, considerando 100 gramas e 86 gramas respectivamente, o que representa 68% da quantidade de proteína necessária para o dia. Quando comparado a 100g de frango, o pescado tem 26% a mais de proteínas.

5-     Fonte de cálcio

Encontrado nas Sardinhas enlatadas, o cálcio é fundamental para o desenvolvimento e manutenção de dentes e ossos, prevenindo a perda de massa óssea e possíveis doenças associadas como, por exemplo, a osteoporose.

Uma lata de sardinhas com óleo Gomes da Costa, além de ser fonte de ômega 3 e proteínas, possui 41% da quantidade de cálcio necessária para o dia, 26% a mais do que o que está presente em um copo de leite.

6-     Variedade de receitas

A Gomes da Costa oferece linhas diferentes de produtos que trazem mais versatilidade para as refeições. Os atuns e sardinhas da linha tradicional são perfeitos para pratos principais de almoço e jantar. A linha de patê de atum é uma opção rápida e prática para lanches intermediários. A linha Premium, que recentemente ganhou nova embalagem, traz a sofisticação e sabor que as ocasiões especiais pedem, produzida artesanalmente com a parte mais nobre dos pescados. Você pode dar mais sabor as entradas e aperitivos, como criar combinações criativas de bruschettas ou bolinhos. E se a ideia é preparar um menu saudável para o café da manhã, a linha de atum Light em Sódio pode dar mais sabor à sua omelete ou tapioca.

Sobre a Gomes da Costa

A Gomes da Costa é a marca líder no setor de pescados enlatados, trazendo soluções saborosas e práticas para facilitar o dia a dia, sem abrir mão de uma alimentação saudável. Presente no Brasil há 67 anos, é sinônimo de saudabilidade, inovação, qualidade e praticidade.

Sua linha de produtos possui: atum, sardinha, patês de atum, saladas com atum prontas para consumo, filés de atum, filés de sardinha e azeite.