Pular para o conteúdo

Copa do Mundo 2022: Os prêmios que as quatro melhores seleções do torneio receberam

Messi e Scaloni – Foto: reprodução/Fifa

Enquanto os apostadores esportivos mais precavidos costumam contar alegremente os reais dos prêmios que ganham graças ao tipspro.com.br, as seleções vencedoras da Copa do Mundo 2022 vão é ter que contar milhões de reais.

Com a final do torneio tendo ocorrido no domingo do dia 17 de dezembro, sagrando a Argentina como a grande campeã, agora todos se voltam para os prêmios que essa e as outras equipes que chegaram mais longe na competição irão ganhar.

Considerada uma das Copas do Mundo mais emocionantes de todos os tempos, este foi realmente um campeonato com uma ação futebolística de alta qualidade. 

O mundo testemunhou algumas das maiores histórias de azarões até agora, e essas surpresas geraram um público bom e muita coisa positiva para a economia brasileira

O caminho do Marrocos até a semifinal foi uma história que o mundo não esquecerá por muito tempo. 

A seleção marroquina tornou-se a primeira nação africana a chegar à semifinal depois de destruir o sonho do Portugal de Ronaldo de erguer o troféu. 

Infelizmente a nação africana perdeu para a França de Mbappé, que também acabou perdendo para a Argentina na final.

Ronaldo, Neymar e Suarez, além de Mbappé, foram alguns dos grandes nomes que deixaram o Catar de mãos vazias.

No entanto, o sonho de Lionel Messi de vencer o maior evento do futebol se concretizou, com a Argentina conquistando o tricampeonato mundial. 

Não foi fácil, principalmente porque e seus compatriotas tiveram que competir contra a Croácia de Luka Modric e a França de Mbappé. 

Mas… qual é o prêmio em dinheiro por vencer a Copa do Mundo da FIFA 2022?

Desde que o Catar conquistou o direito de sediar a Copa do Mundo da FIFA, eles gastaram bilhões se preparando para isso.

A Copa do Mundo de 2022 é o evento da FIFA mais caro da história. O país árabe gastou mais de 200 bilhões de dólares com o evento. Isso nos deixa imaginando qual é o prêmio em dinheiro por ganhá-lo.

A Fifa, entidade que rege o futebol mundial, anunciou uma premiação total de 440 milhões de dólares no início do ano. 

Todos os quatro semifinalistas (Croácia, França, Argentina e Marrocos) têm garantia de receber 25 milhões de dólares cada um. 

Os vencedores da Copa do Mundo da FIFA deste ano receberão 42 milhões de dólares. Já a equipe que terminar em segundo lugar receberá US$ 30 milhões.

Da última vez, o prêmio em dinheiro para o vencedor deste lucrativo torneio foi de 38 milhões de dólares. 

No entanto, desta vez, o vencedor levará para casa mais 4 milhões de dólares. 

Além dos quatro primeiros colocados, os times que foram eliminados da Copa do Mundo nas quartas de final receberão 17 milhões de reais. 

As equipes que reservaram uma vaga nas oitavas de final, mas não puderam ir além, receberão 13 milhões cada. 

E, além disso, 9 milhões cada vão para times que não conseguiram passar da fase de grupos da Copa do Mundo da FIFA 2022.

Importa ressaltar que os vencedores e finalistas da Copa do Mundo não ganham apenas dinheiro, mas também uma boa pontuação. 

Para quem não sabe, nos rankings da FIFA, os jogos da copa contam mais do que todos os outros jogos de outras competições.

Copa do Mundo da FIFA Catar 2022: Prêmios a receber

  • Campeão – $ 42 milhões
  • Vice-campeão – 30 milhões
  • Terceiro lugar – 27 milhões
  • Quarto lugar – 25 milhões

Reconhecimento: Uma premiação que vai além do dinheiro e de pontuações

Depois de um torneio emocionante em que comandou o meio-campo da Argentina com habilidade e determinação, o argentino Enzo Fernandez foi eleito o Melhor Jogador Jovem da Copa do Mundo da FIFA 2022 no Catar.

Enquanto o jogador de 21 anos, que joga no Benfica e agora está ligado a muitos dos principais times do mundo, terminou o torneio com uma medalha de vencedor, ele foi uma das muitas estrelas do torneio que são jovens o suficiente para agraciar o jogo por mais de uma década.

O português Gonçalo Ramos, também de 21 anos, fez uma entrada enfática na Copa do Mundo, marcando um hat-trick na vitória de seu país por 6 a 1 sobre a Suíça nas oitavas de final. E sempre terá reconhecimento por isso.

Outro jovem jogador que teve um torneio excepcional é o francês Aurelien Tchouameni, que marcou um golaço contra a Inglaterra nas quartas de final e provou ser um bom substituto para o lesionado N’Golo Kante no coração do meio-campo de seu país.

Mas essas foram apenas algumas das jovens estrelas que provaram que o futuro do futebol continuará brilhante. E que têm tudo de que precisam para disputar o título de melhor jogador do mundo no futuro.